icone buscar
UNIFOR-MG REALIZA O DIA DE CAMPO 2022

UNIFOR-MG REALIZA O DIA DE CAMPO 2022

segunda-feira, 14 de março de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA O DIA DE CAMPO 2022

Foi realizada na Fazenda Laboratório mais uma edição do Dia de Campo. O evento é uma iniciativa dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária com o apoio da coordenação da Fazenda.

O Dia de Campo 2022 que teve como tema “O poder do Agro”, começou na sexta-feira, dia 11/03, com uma transmissão no Canal do UNIFOR-MG no Youtube. A transmissão foi conduzida pela coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro, o Reitor, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão deu as boas vindas e logo em seguida, o coordenador do CREA-Jr de Formiga, André Victor fez uma apresentação sobre o programa.

A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Auditor Fiscal Federal Agropecuário Nilson César Castanheira Guimarães que mora em Marrocos, ele abordou o tema “Expansão e Oportunidades do Agronegócio Brasileiro”. A segunda palestra com o tema “Cinco Pontos Relevantes que Determinam o Sucesso na Atividade Leiteira” foi conduzida pelo Engenheiro Agrônomo da Rações Futura Ricardo Alves.

No sábado, 12/03, aconteceu a exposição de produtos e soluções agropecuárias na Fazenda Laboratório do UNIFOR. A atividade que voltou a ser presencial em 2022 foi sucesso. Mais de 40 empresas participaram, recebendo alunos e produtores rurais de toda a região.

Para o Reitor do UNIFOR-MG o evento é de extrema importância para a região, pois dá a oportunidade aos produtores rurais de terem contato direto com novas tecnologias do mercado agropecuário. A Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro e o Prof. Dr. Leonardo Borges Acúrcio, respectivamente coordenadores dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária, apontaram a participação dos discentes que puderam realizar network durante o evento.

Foi solicitado aos visitantes a doação de 1kg de alimentos não perecíveis que serão destinados à famílias carentes da cidade de Formiga.

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo