UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

segunda-feira, 22 de agosto de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

O Centro Universitário de Formiga realizou atividades na Semana da Juventude da Escola Estadual José Sangali, localizada em Córrego Fundo. Na quinta-feira, 18 de agosto, houve a palestra “Como a Tecnologia Transforma a Vida das Pessoas”, ministrada pela Professora Responsável EAD Letícia Arruda.

Foram abordadas questões como a evolução da tecnologia e seu impacto na vida das pessoas, na comunicação e na forma de consumo, novas oportunidades no mercado de trabalho e novas possibilidades de formação e desenvolvimento profissional.

Em seguida, docentes, técnicos e alunos do UNIFOR-MG ofereceram os seguintes serviços:

* Recreação e Lazer (curso: Educação Física)

* Mediação de Glicemia capilar e Tipagem Sanguínea (cursos: Biomedicina e Enfermagem)

* Aferição e pressão arterial – Técnicas de Relaxamento e Alongamento Muscular – Orientações Ergonômicas/Posturais e de Saúde (curso: Fisioterapia)

* Demonstração e análise de patologias (cursos: Engenharia Civil e Arquitetura)

* Determinação da acidez em vinagre (curso: Engenharia Química)

Evento

O Diretor da E. E. José Sangali, Jadir Caetano Costa, explicou que a Semana da Juventude é realizada na rede estadual de ensino. Ele disse que a iniciativa conta com atividades que motivam os alunos para o ingresso no mundo do trabalho, sobre decisões políticas e questões sociais.

Quanto à programação da unidade de ensino, o entrevistado informou que foram promovidas várias palestras com psicólogos e delegado. Ressaltou que, com o evento, é aprimorado o desenvolvimento dos adolescentes e crianças da escola.

Agradeceu ainda a parceria com o UNIFOR-MG, já que a maioria dos alunos continuam seus estudos na Instituição.

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA
27 de setembro de 2022

CURSO DE ENFERMAGEM FARÁ SIMULAÇÕES DE ATENDIMENTO À VÍTIMA DE POLITRAUMATIZADO