UNIFOR-MG PROMOVERÁ TRANSMISSÃO SOBRE TECNOLOGIAS EMERGENTES

terça-feira, 13 de setembro de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVERÁ TRANSMISSÃO SOBRE TECNOLOGIAS EMERGENTES

O Centro Universitário de Formiga realizará, no dia 16 de setembro, a transmissão “Tecnologias Emergentes: aplicações e grandes massas de dados, uma relação com a evolução da inteligência computacional”.  A atividade tem como objetivo levar para o discente o desenvolvimento de aplicações nas quais são tratados grandes volumes de dados. A iniciativa é direcionada a alunos e profissionais do Curso de Ciência da Computação.

Os conhecimentos serão ministrados por Michel Pires da Silva, graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ele é Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo e discente de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais.

É professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus V em Divinópolis. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em sistemas paralelos e distribuídos, avaliação de desempenho, programação paralela, análise e processamento de grandes massas de dados (big data) e computação autônoma.

Atua nos seguintes temas: computação de alto desempenho, recuperação de informação em ambientes paralelos e distribuídos, balanceamento de carga, alta disponibilidade, análise e processamento de fluxos de dados e escalonamento de tarefas para aplicações em ciência dos dados.

A transmissão poderá ser acessada neste link.

EMPRESA MVC LOGÍSTICA DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIFOR-MG
4 de março de 2024

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DA COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO

DIVULGADO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ESTÁGIO DO UNIFOR-MG