UNIFOR-MG PROMOVERÁ TRANSMISSÃO SOBRE TECNOLOGIAS EMERGENTES

terça-feira, 13 de setembro de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVERÁ TRANSMISSÃO SOBRE TECNOLOGIAS EMERGENTES

O Centro Universitário de Formiga realizará, no dia 16 de setembro, a transmissão “Tecnologias Emergentes: aplicações e grandes massas de dados, uma relação com a evolução da inteligência computacional”.  A atividade tem como objetivo levar para o discente o desenvolvimento de aplicações nas quais são tratados grandes volumes de dados. A iniciativa é direcionada a alunos e profissionais do Curso de Ciência da Computação.

Os conhecimentos serão ministrados por Michel Pires da Silva, graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ele é Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo e discente de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais.

É professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus V em Divinópolis. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em sistemas paralelos e distribuídos, avaliação de desempenho, programação paralela, análise e processamento de grandes massas de dados (big data) e computação autônoma.

Atua nos seguintes temas: computação de alto desempenho, recuperação de informação em ambientes paralelos e distribuídos, balanceamento de carga, alta disponibilidade, análise e processamento de fluxos de dados e escalonamento de tarefas para aplicações em ciência dos dados.

A transmissão poderá ser acessada neste link.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG