UNIFOR-MG PROMOVERÁ TRANSMISSÃO SOBRE TECNOLOGIAS EMERGENTES

terça-feira, 13 de setembro de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVERÁ TRANSMISSÃO SOBRE TECNOLOGIAS EMERGENTES

O Centro Universitário de Formiga realizará, no dia 16 de setembro, a transmissão “Tecnologias Emergentes: aplicações e grandes massas de dados, uma relação com a evolução da inteligência computacional”.  A atividade tem como objetivo levar para o discente o desenvolvimento de aplicações nas quais são tratados grandes volumes de dados. A iniciativa é direcionada a alunos e profissionais do Curso de Ciência da Computação.

Os conhecimentos serão ministrados por Michel Pires da Silva, graduado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ele é Mestre em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo e discente de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais.

É professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Campus V em Divinópolis. Tem experiência na área de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, com ênfase em sistemas paralelos e distribuídos, avaliação de desempenho, programação paralela, análise e processamento de grandes massas de dados (big data) e computação autônoma.

Atua nos seguintes temas: computação de alto desempenho, recuperação de informação em ambientes paralelos e distribuídos, balanceamento de carga, alta disponibilidade, análise e processamento de fluxos de dados e escalonamento de tarefas para aplicações em ciência dos dados.

A transmissão poderá ser acessada neste link.

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA
27 de setembro de 2022

CURSO DE ENFERMAGEM FARÁ SIMULAÇÕES DE ATENDIMENTO À VÍTIMA DE POLITRAUMATIZADO