UNIFOR-MG PROMOVERÁ COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

quarta-feira, 31 de agosto de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVERÁ COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Centro Universitário de Formiga promoverá um evento para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física (1° de setembro). As atividades ocorrem na mesma data, a partir das 18:00 horas, no Clube UNIFOR-MG. A abertura da programação será com as boas-vindas aos alunos. Em seguida, haverá os Jogos Comemorativos até às 21:30 horas. Serão disputados: futsal masculino e feminino, basquete 3×3 masculino, handebol modalidade mista, voleibol dupla mista, peteca dupla mista e queimada mista.

O coordenador dos cursos de Educação Física Prof. Me. José Carlos Leal informou que o dia 01/09 é voltado para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam a profissão. Ele explicou que em 1o de setembro de 1998 foi instituída a Lei Federal nº 9696 que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é reconhecido como Profissional de Educação Física aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainer, Técnico de Esportes, Treinador de Esportes, Preparador Físico-corporal, Professor de Educação Corporal, Orientador de Exercícios Corporais, Monitor de Atividades Corporais, Motricista e Cinesiólogo.

O entrevistado destacou que a Educação Física é ampla e não se restringe apenas às academias e escolas e que o profissional pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Ele citou ainda que o licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outros segmentos não relacionados com o ensino, como o Personal Trainer.

ALUNA DE ADMINISTRAÇÃO DO EAD DESENVOLVE PROJETO DE PESQUISA SOBRE INFLAÇÃO EM FORMIGA
27 de setembro de 2022

CURSO DE ENFERMAGEM FARÁ SIMULAÇÕES DE ATENDIMENTO À VÍTIMA DE POLITRAUMATIZADO