UNIFOR-MG PROMOVE 3º ENCONTRO DE EXTENSÃO RURAL

segunda-feira, 27 de junho de 2022.
UNIFOR-MG PROMOVE 3º ENCONTRO DE EXTENSÃO RURAL

O Centro Universitário de Formiga realizou, no dia 8 de junho, o 3° Encontro de Extensão Rural. As ações ocorreram no Salão Nobre “Eunézimo Lima”. O evento teve como objetivos: divulgar atividades extensionistas, promover a interação entre as turmas de Engenharia Agronômica e reforçar a interdisciplinaridade no curso.

Na oportunidade, os acadêmicos do 9° período apresentaram 17 trabalhos de assistência técnica desenvolvidos na disciplina Extensão Rural, ministrada pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro, responsável por coordenar o evento. Ela disse que os estudos abordaram diversas áreas, desde controle de pragas e doenças, até mesmo regulagem de maquinário e acompanhamento de plantio.

A entrevistada explicou que os discentes ficaram responsáveis em procurar por algum produtor que precisasse de assistência e fazer o diagnóstico e, com o auxílio dos professores, encontrar a solução para o problema em pauta. “Com esse contato direto, é possível o estudante colocar em prática a atuação profissional”.

Sobre os trabalhos exibidos, a Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro destacou um sobre o plantio de alface, que gerou bons resultados. A docente contou que, na ocasião, também foram apresentados de forma oral alguns projetos de extensão curricular dos alunos do 3° e 5° períodos.

Esses projetos são desenvolvidos nas disciplinas de Extensão I e Extensão III. Os acadêmicos, apesar de matriculados nos períodos iniciais do curso, já demonstram desenvolvimento de diversas habilidades e competências para a execução das atividades de extensão, com foco em uma atuação profissional diferenciada.

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA