UNIFOR-MG COMEMORA SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA - Unifor MG
UNIFOR-MG COMEMORA SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

sexta-feira, 11 de novembro de 2022.
UNIFOR-MG COMEMORA SEMANA DO LIVRO E DA BIBLIOTECA

A Semana do Livro e da Biblioteca foi comemorada no UNIFOR-MG com um Varal de Poesias na Biblioteca Ângela Vaz Leão, no período de 24 a 28 de outubro. A atividade teve os seguintes objetivos: estimular o hábito da leitura, proporcionar momentos de reflexão e relaxamento.

O projeto recebeu contribuições do Prof. Dr. Alex Magalhães Almeida e da aluna do 6º período do curso de Direito Luciana de Melo Fraga. Poemas de diversos autores brasileiros também enriqueceram o Varal de Poesias.

Segundo a coordenadora da Biblioteca Virginia Vaz, o evento alcançou seus objetivos ao propiciar uma pequena pausa na rotina corrida dos alunos e professores para ler um poema na biblioteca. “Pausas são essenciais para reequilibrar as tensões do dia a dia, melhorar nossa produtividade e nosso bem-estar e, por isso mesmo, devem estar presentes em nossa rotina.”

Além de livros de poemas, a Biblioteca oferece à comunidade acadêmica, para empréstimo, nas seções de literatura brasileira e estrangeira, um rico acervo de obras, leituras que podem oferecer momentos de lazer e relaxamento em casa.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTÁGIO NA CSN
6 de fevereiro de 2023