SEMINÁRIO DE ENGENHARIA QUÍMICA ABORDA “TECNOLOGIA E PRODUÇÃO”

terça-feira, 06 de novembro de 2018.
SEMINÁRIO DE ENGENHARIA QUÍMICA ABORDA “TECNOLOGIA E PRODUÇÃO”

O Centro Universitário de Formiga realizou, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, o Seminário de Engenharia 2018 com a temática central “Tecnologia e Produção”. Foram promovidos debates acerca das atividades desenvolvidas pelo Engenheiro Químico na produção de cimento e cerveja.

A coordenadora do curso de Engenharia Química, Profa. Ma. Christiane Pereira Rocha Sousa, destacou que os assuntos são de extremo interesse dos discentes e importantes para a formação deles, já que envolvem várias disciplinas. Ela explicou que as duas áreas estão em crescimento e os engenheiros químicos atuam cada vez mais nelas.

No dia de abertura da programação, houve a mesa-redonda sobre produção de cimento. O aluno Rhaonni Mageron Querobino atuou como mediador. Participaram os colaboradores da empresa CRH: Ana Lívia Caneschi e Fábio Cardoso.

Já a mesa-redonda a respeito de cerveja artesanal, mediada pelo acadêmico Alex Júnior Neves Souza, ocorreu no segundo dia. O estudante fez pesquisas no UNIFOR-MG relacionadas ao tema. Contribuíram para o debate os representantes da Cervejaria NAIPE: Daniele Massote Gibram, João Carlos Cassiano e Alessandro Castro e Silva.

O seminário também abordou os desafios profissionais. Turmas de Engenharia Química, Engenharia de Produção e Engenharia Civil prestigiaram as atividades.

eng 3

eng 2