
SEAC DESTACA HABILIDADES IMPORTANTES PARA O DESEMPENHO PROFISSIONAL
quinta-feira, 02 de junho de 2022.
O Seminário Estratégico em Administração e Contábeis (SEAC), realizado nos dias 23 e 24 de maio, colocou em evidência importantes temas para a formação dos alunos. As atividades ocorreram no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e tiveram a participação das turmas de Administração, Ciências Contábeis e Marketing.
A programação contou com as seguintes palestras: “Experiência do Cliente como Diferencial Competitivo”, ministrada pelo Gerente de Marketing do Grupo Certificaminas, Flávio Roberto Pinto; “Os Desafios para o ‘Novo’ Mercado de Trabalho”, coordenada pela Gerente de Recursos Humanos do Grupo Certificaminas, Débora Gontijo; “Abordagem Prática ao Lucro Real com Ênfase em suas Adições, Exclusões e Benefícios Fiscais”, apresentada pelo Controller do Grupo Gecal, Modesto Junior Batista Xavier.
Para o coordenador das graduações Prof. Me. Daniel Ebias, com o SEAC, houve o desenvolvimento de habilidades e competências dos acadêmicos importantes para o desempenho profissional. Ele afirmou que o evento levantou questões centrais para debate, como Relacionamento com Cliente, Inovação, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica nas empresas. O entrevistado ressaltou o potencial dos palestrantes.
O Gerente de Marketing do Grupo Certificaminas, Flávio Roberto Pinto, é Jornalista com mais de vinte anos de experiência em comunicação e marketing. Graduado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), possui especialização em Revisão de Textos pela mesma instituição, além de MBA em Marketing, Branding e Growth.
A Gerente de Recursos Humanos do Grupo Certificaminas, Débora Gontijo, é Psicóloga, Pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas e em Gestão Empresarial. Possui formação em Gestão Estratégica com Neurociências Aplicadas ao Desenvolvimento de Pessoas pela ABTD e em mapeamento de perfil comportamental (DISC e ENEAGRAMA).
O Controller do Grupo Gecal, Modesto Junior Batista Xavier, é formado em Ciências Contábeis pelo UNIFOR-MG e Pós-graduado em Contabilidade com Ênfase em Tributos. É especialista em Gestão Corporativa e Sucessão Patrimonial de Empresas Familiares pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e discente do MBA em Controladoria Profissional. Tem mais de 17 anos de experiência na área contábil e controladoria.
Clique nas imagens para ampliar