icone buscar
REVISTA CONEXÃO CIÊNCIA RECEBE CONCEITO B1 DO QUALIS CAPES

REVISTA CONEXÃO CIÊNCIA RECEBE CONCEITO B1 DO QUALIS CAPES

terça-feira, 04 de abril de 2023.
REVISTA CONEXÃO CIÊNCIA RECEBE CONCEITO B1 DO QUALIS CAPES

A Revista Conexão Ciência Online do UNIFOR-MG recebeu o conceito B1 do sistema de classificação dos periódicos científicos criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (QUALIS/CAPES). A metodologia conta com critérios para verificar a qualidade das publicações, analisando os canais com importância para a comunidade científica.

Para o Editor-chefe da Conexão Ciência Online, Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, a evolução no conceito, que anteriormente era B3, reafirma o respaldo da Revista diante da comunidade acadêmica e científica. “Demonstra que estamos na direção correta e que as ações tomadas favoreceram o processo editorial e a qualidade da Revista. Também é uma motivação para investirmos ainda mais em melhorias, a fim de atingirmos um QUALIS ainda maior nos próximos anos”.

De acordo com o entrevistado, o periódico é publicado trimestralmente, possui proposta interdisciplinar e multidisciplinar e visa socializar e disseminar estudos científicos de instituições e centros de pesquisa do Brasil e do exterior. A primeira edição surgiu em 2003 e, até 2010, teve periodicidade anual. Em 2009, com a implantação do sistema Open Journal System (OJS), tornou-se também on-line. A partir de 2011, as edições passaram a ser semestrais. Ao final de 2015, a versão impressa foi extinta.

“Em março de 2016, um novo Conselho Editorial assumiu a Conexão Ciência. Desde então, uma série de modificações foram implementadas a fim de internacionalizar a Revista e elevar sua qualidade. O próximo número será publicado neste mês”.

São editores do periódico: Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco, Prof. Dr. Heslley Machado Silva, Profa. Dra. Daniela Rodrigues Faria Barbosa, Prof. Me. José Carlos Leal e Prof. Dr. Adriano Alves da Silva.

Acesse a Revista.

Submissão

A Conexão Ciência trabalha em fluxo contínuo, aceita submissão de trabalhos de todas as áreas do conhecimento e de qualquer indivíduo ou instituição interessada, contudo, é necessário um cadastro prévio neste link. Em sequência, os autores devem enviar o manuscrito e os demais documentos necessários (página de título, declaração de conflitos de interesse e transferência de direitos autorais) para apreciação dos editores e revisores da Revista, por meio deste link.

O Editor-chefe confere a documentação e, caso seja aprovada, é direcionada para o Editor de Seção, que nomeará no mínimo dois revisores voluntários para uma leitura crítica (profissionais com notório saber na área do artigo e sem vínculo com a Revista). O processo é conduzido de forma cegada e por pares.

Depois dessa etapa, o trabalho retorna aos autores com o parecer de aprovado, reprovado ou com pendências. Antes de publicados, os artigos aprovados passam pela revisão de português e edição de layout. Não há taxas de submissão ou de publicação.

O Editor-chefe da Conexão Ciência Online, Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco

fique por dentro

SICOOB CENTRO-OESTE SELECIONA ESTAGIÁRIO
1 de junho de 2023

SICOOB CENTRO-OESTE SELECIONA ESTAGIÁRIO

UNIFOR-MG LANÇA NOVO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DA FAZENDA
1 de junho de 2023

UNIFOR-MG LANÇA NOVO CONCURSO PARA CRIAÇÃO DA LOGOMARCA DA FAZENDA

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO HOME OFFICE
31 de maio de 2023

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO HOME OFFICE

Skip to content