icone buscar
Projeto Leitura Viva promove inauguração de Brinquedoteca

Projeto Leitura Viva promove inauguração de Brinquedoteca

sexta-feira, 24 de abril de 2009.
Projeto Leitura Viva promove inauguração de Brinquedoteca


No último sábado, dia 18, a partir das 14:00 h, foi realizada a inauguração da Brinquedoteca do Projeto Leitura Viva, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, em Formiga/MG. O evento contou com a participação de empresas locais e de toda a comunidade.

 

A Brinquedoteca, que funciona no mesmo local onde fica a Biblioteca Leitura Viva, disponibiliza um acervo composto de jogos e brinquedos, tais como: dominós, quebra-cabeças, dama, xadrez, jogo de boliche, bonecas, carrinhos, entre outros.

 

Na oportunidade, as crianças assistiram às apresentações do palhaço Rachid e da dançarina Noara. O animador Fábio, conhecido entre as crianças como Tio Bi, coordenou brincadeiras para formar objetos com balões, desenhos nos rostos dos pequenos, além de atividades para colorir.

 

De acordo com a coordenadora do projeto, a bibliotecária Cidinha de Castro Campos, "com muita dedicação e esforço, membros da diretoria do bairro Nossa Senhora Aparecida, do Projeto Leitura Viva e universitários organizaram a tarde de lazer para inaugurar a Brinquedoteca. Todo o trabalho foi recompensado pelo grande sorriso estampado no rosto das crianças. A equipe responsável pela organização do evento agradece a todos que contribuíram para que a Brinquedoteca se tornasse uma realidade", declara.

 

Projeto Leitura Viva

O projeto, que completa quatro anos esse mês, tem como objetivos disponibilizar um espaço lúdico-pedagógico, permitir que as crianças tenham acesso aos brinquedos e às brincadeiras, assim como à leitura, e revelar a importância da ação lúdica na vida e no aprendizado da criança. Outra finalidade do projeto é investir no aperfeiçoamento dos acadêmicos do curso de Pedagogia e de todos os participantes da equipe da Brinquedoteca, visando não só à vivência da fundamentação teórica na prática da extensão, mas também à evolução constante na melhoria da atenção e na qualidade do trabalho desenvolvido com as crianças. O trabalho também conta com a participação de universitários do Projeto Amigos do Bairro.

 

Para saber mais sobre o projeto, acesse o link Bibliotecas, no endereço eletrônico do UNIFOR-MG: www.uniformg.edu.br, e clique em Projeto Leitura Viva.

{mosimage} 

fique por dentro

UNIFOR-MG DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA 6ª COPA DE FUTSAL
25 de abril de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA 6ª COPA DE FUTSAL

DOAÇÃO – BANCO DE ALIMENTOS
25 de abril de 2025

DOAÇÃO – BANCO DE ALIMENTOS

UNIFOR-MG PROMOVE EVENTO “A SUA VOZ IMPORTA, SUA VOZ INFORMA” PARA ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA
25 de abril de 2025

UNIFOR-MG PROMOVE EVENTO “A SUA VOZ IMPORTA, SUA VOZ INFORMA” PARA ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.