icone buscar
PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO SE REÚNEM PARA COMEMORAR A CONQUISTA DE MAIS UM SELO “OAB RECOMENDA”

PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO SE REÚNEM PARA COMEMORAR A CONQUISTA DE MAIS UM SELO “OAB RECOMENDA”

quinta-feira, 11 de julho de 2024.
PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO SE REÚNEM PARA COMEMORAR A CONQUISTA DE MAIS UM SELO “OAB RECOMENDA”

Os professores do curso de Direito, a convite do Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, participaram na manhã desta quinta-feira, dia 11 de julho do descerramento da réplica do Selo OAB Recomenda que foi fixado em um painel da recepção do Prédio 4 do campus universitário.

Logo após esse momento, os docentes aproveitaram para tirar fotos e depois foram convidados para um café de confraternização.

O Reitor durante a sua fala, agradeceu a presença de todos e comentou que parte do sucesso do curso de Direito na conquista de mais um Selo, é devido ao excelente trabalho dos docentes em sala de aula com os alunos. Ele falou ainda sobre a responsabilidade da instituição diante da sociedade na inserção de profissionais de Direito bem qualificados no Mercado de Trabalho e finalizou solicitando aos presentes a continuidade do trabalho de excelência que já está sendo feito e o engajamento no próximo Vestibular do curso.

Direito do UNIFOR-MG recebe pela 3ª vez consecutiva o Selo OAB Recomenda

No Brasil existem por volta de 1.900 cursos de Direito inscritos no Ministério da Educação. Desses, apenas 10% dos cursos foram agraciados com o Selo “OAB Recomenda”. Em Minas Gerais, 25 cursos receberam o Selo, sendo que 14 cursos são de instituições privadas e 11 de IES públicas. O Curso de Direito do UNIFOR-MG está entre os 14 cursos contemplados. No Centro-Oeste de Minas Gerais apenas o Centro Universitário recebeu o prêmio de excelência da OAB Federal.

Pela terceira vez consecutiva o curso de Direito do UNIFOR-MG conquista a recomendação pela OAB por meio do Selo. A entrega oficial foi realizada no dia 19 de junho em Brasília, O Reitor do UNIFOR-MG esteve presente no evento para receber a homenagem.

O Selo OAB Recomenda

Criado em 1999 o selo é concedido pelo Conselho Federal da OAB, após uma rigorosa avaliação que verifica diversos aspectos baseados nas notas obtidas pelos alunos dos Cursos de Direito nas provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e do Exame de Ordem.

A OAB, através de dados estatísticos levantados, faz uma média nacional do desempenho dos alunos por meio de notas. Em sequência, os cursos são avaliados e aqueles que conseguirem a média nacional ou acima dela recebem o Selo.

A entidade também desempenha um papel crucial na garantia da qualidade do Ensino Jurídico superior no país. Por meio de ações e iniciativas para promover padrões elevados de ensino, ela contribui para o fortalecimento da advocacia brasileira e garante a formação de profissionais da área jurídica que ao longo da sua carreira lidarão com desafios complexos do sistema legal, sendo uma de suas principais formas de avaliação o Exame de Ordem Unificado.

 

Os professores: Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão (Reitor); Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes (Coordenadora do curso de Direito) e Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves (Assessor Jurídico da FUOM)

 

Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão (Reitor) e Prof. Me. André Hostalácio Freitas (Presidente da FUOM)

 

Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes (Coordenadora do curso de Direito) e Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves (Assessor Jurídico da FUOM)

 

Prof. Dr. Fábio Antunes Gonçalves (Assessor Jurídico da FUOM); Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão (Reitor);Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima (Vice-Reitora); Profa. Ma. Ana Flávia Paulinelli Rodrigues Nunes (Coordenadora do curso de Direito) e Prof. Me. André Hostalácio Freitas (Presidente da FUOM)

 

fique por dentro

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024
15 de julho de 2024

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2
11 de julho de 2024

NORMAS PARA A REMATRÍCULA DA MODALIDADE EAD – 2024.2

DEFENSORIA PÚBLICA ABRE PROCESSO DE ESTÁGIO NA ÁREA DE DIREITO
9 de julho de 2024

DEFENSORIA PÚBLICA ABRE PROCESSO DE ESTÁGIO NA ÁREA DE DIREITO

Pular para o conteúdo