PROFESSOR MINISTRA PALESTRA EM CURSO SOBRE CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL

quarta-feira, 09 de março de 2022.
PROFESSOR MINISTRA PALESTRA EM CURSO SOBRE CONSCIÊNCIA SOCIOAMBIENTAL

O coordenador da Fazenda Laboratório, Prof. Dr. Dênio Garcia Silva Oliveira, ministrou uma palestra no “2° Curso Construindo Consciência Socioambiental”. A programação on-line contou com atividades nos dias 8 e 9 de março, promovidas pela Animallia, ONG localizada em Paulo Afonso, na Bahia. A iniciativa é pioneira e visa a ressocialização de infratores, levando a oportunidade de reflexão e mudança de hábitos.

O docente do UNIFOR-MG foi responsável em abordar o tema “Ressocialização e Reintrodução de Galos de Combate”. Ele é Doutor em Ciências Veterinárias e falou sobre a experiência à frente do Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais (CVAGA), que recebe galos apreendidos em rinhas. O projeto é modelo para outros municípios, entre eles Uberaba.

A transmissão contou ainda com as palestras “Reflexões sobre Agressividade”, com o psicólogo e supervisor clínico Ramon da Cruz Salgueiro e “Os animais como sujeitos de direitos e Rinha de Galo”, ministrada pela professora de Direito Ambiental Juliana Araújo. O Doutor em Ciências Policiais Robis Nassaro fechou a programação com o conteúdo “Teoria do Link – Maus-tratos aos animais e violência contra as pessoas”.

ANIMALIA

A ONG surgiu em 2014 por intermédio de um grupo de amigos, entre eles veterinários, biólogos e ambientalistas. O registro formal foi feito em 2016. A Animalia oferece suporte a órgãos de fiscalização ambiental e em operações. São responsáveis pela triagem dos animais, identificando os aptos à soltura, análise de área de soltura, além do manejo dos animais apreendidos. No dia a dia, os animais que aparecem em situação de traumas são encaminhados para o CETAS DO INEMA, órgão do Estado.

Clique na imagem para ampliar.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”