MIPE TERÁ MESA-REDONDA SOBRE OS DESAFIOS DA CIÊNCIA NO PÓS-PANDEMIA

segunda-feira, 31 de outubro de 2022.
MIPE TERÁ MESA-REDONDA SOBRE OS DESAFIOS DA CIÊNCIA NO PÓS-PANDEMIA

O Centro Universitário de Formiga realizará, nos dias 8 e 9 de novembro, a XVIII Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão (MIPE). Trata-se de uma promoção do UNIFOR-MG, por meio da Diretoria Geral de Ensino (DGE), em conjunto com a Coordenação de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (CEPEP).

Na terça-feira, haverá uma mesa-redonda sobre “Os Desafios da Ciência no Pós-Pandemia” pelo canal do UNIFOR-MG no Youtube, com os seguintes convidados:

* Dr. Luís Roberto Batista – Graduado em Química Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997), mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2000), doutorado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (2005) e pós-doutorado pelo RIKILT (Institute of Food Safety – Wageningen University/Holanda). É professor Associado I da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

* Dr. Michael Silveira Thebaldi – Graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Goiás. Mestre em Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras. Doutor em Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas pela Universidade Federal de Lavras com período sanduíche na University of California at Davis (EUA). É professor Adjunto e Chefe do Departamento de Recursos Hídricos da Universidade Federal de Lavras.

* Dr. Felipe Assis – Bacharel em Biologia, Mestre e PhD em Microbiologia. Possui experiência de 3 anos como pesquisador no Food and Drugs administration (FDA) nas áreas de Virologia e Biotecnologia. Atualmente, é Pós-Doutorando no National Institute of Health (NIH), com estudos em imunologia no contexto de doenças infecciosas.

* Dr. Heslley Machado Silva – Pós-doutor em Educação e Ciência pela Universidade do Minho, Portugal (2016). Doutor em Educação na Universidade Federal de Minas Gerais (2015), programa Latino-americano e linha de pesquisa Educação e Ciência. Possui mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), com especialização em Biotecnologia pela Universidade Federal de Lavras e especialização em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal de Ouro Preto. É professor Titular I e pesquisador do Centro Universitário de Formiga (UNIFOR-MG). Também é professor na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Ibirité, Minas Gerais. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Embriologia, Genética, Evolução, Zoologia e coordenação de cursos de Ciências Biológicas. Experiência na área da Educação, Ensino de Ciências e de Biologia. Tem coordenado vários projetos de pesquisa no campo da educação, ensino de evolução e saúde. Atua como pesquisador do UNIFOR-MG, nas áreas de saúde, educação e evolução. Coeditor da revista multidisciplinar Conexão Ciência. Avaliador do MEC.

Apresentações

No segundo dia, haverá as apresentações presenciais. O cronograma e o template serão divulgados a partir do dia 3 de novembro.

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS