LABORATÓRIO DE PARASITOLOGIA, FISIOPATOLOGIA DA REPRODUÇÃO E ANÁLISES CLÍNICAS

sexta-feira, 12 de novembro de 2010.
LABORATÓRIO DE PARASITOLOGIA, FISIOPATOLOGIA DA REPRODUÇÃO E ANÁLISES CLÍNICAS

O Laboratório de Parasitologia, Fisiopatologia da Reprodução e Análises Clínicas é totalmente estruturado para a capacitação dos discentes em análises clínicas e fisiopatologia da reprodução. O laboratório possui todos os equipamentos necessários, tais como microscópios, eletroforese, centrífugas, microcentrífuga, o aparelho BioPlus, pipetas e equipamento completo para ELISA, dentre outros aparelhos para a prática e vivência real de um laboratório clínico. Está equipado, também, com  botijão de nitrogênio, capela de exaustão, pipetas de inseminação, permitindo que o aluno associe teoria à prática.

Esse laboratório inclui os setores necessários para a realização de exames laboratoriais, como área para coleta e conservação de material biológico, realização de exames de bioquímica, parasitologia, hematologia, urinálise, imunologia, imunologia clínica, histologia clínica, microbiologia. O laboratório está também equipado para a análise parasitológica de fezes e identificação das formas evolutivas dos parasitos de importância médica. O laboratório possui sala para discussão de resultados dos exames com o professor. Conta, ainda, com um sistema multimídia que permite visualizar os exemplos teóricos, que facilitam a realização prática.

É utilizado por alunos de diversos cursos da área de ciências da saúde, ciências biológicas, ciências agrárias e pelo Colégio de Aplicação.

Prédio 5, sala 504

IMG 6063 IMG 6120
IMG 6073 PARASITOLIGIA FISIOPATOLOGIA DA REPRODUO E ANLISES CLNICAS 2

EGRESSO DO CURSO DE ENFERMAGEM É HOMENAGEADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE FORMIGA