icone buscar
Karla A. Santos Garcia

Karla A. Santos Garcia

sexta-feira, 23 de outubro de 2015.
Karla A. Santos Garcia

Meu nome é Karla A. Santos Garcia, sou egressa do curso de Pedagogia e, ao visitar o site do UNIFOR-MG, conheci o projeto “E por falar em saudade, onde anda você?” tive a oportunidade de compartilhar a minha trajetória acadêmica e profissional.

Iniciei o curso de Pedagogia despretensiosamente em 2003 no UNIFOR-MG e, surpreendentemente, foi uma etapa muito feliz em minha vida. Da faculdade o que ficou…os conhecimentos adquiridos, os professores: mestres e exemplos e, em especial, as grandes amizades. Me formei em 2005… E lá se vão 10 anos.

Nesses 10 anos, profissionalmente, tive a oportunidade de contribuir enquanto coordenadora pedagógica e Professora da Educação Inclusiva de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino de Formiga-MG e, também, ministrando oficinas pedagógicas na formação continuada de docentes em parceria com Secretarias Municipais de Educação de outros municípios e instituições educacionais.

Mas a vida acadêmica, a busca por novos conhecimentos sempre foi uma necessidade… Por isso, não parei de estudar… Me especializei através da pós-graduação em Administração Escolar pela FINOM (2009) e, por ser deficiente auditiva bilateral, senti que precisava me debruçar sobre as questões da Educação Inclusiva, em que busquei conhecimentos e atuei nas áreas de Deficiência Intelectual, Atendimento Educacional Especializado – AEE, Comunicação Alternativa e/ou Aumentativa – C.A.A, Método Teacch, Adaptação Curricular e realizei uma segunda pós-graduação em Libras (Linguagem de Sinais) e Ensino Inclusivo também pelo UNIFOR-MG (2014).

No UNIFOR-MG, também publiquei os artigos: 

* Considerações acerca das políticas públicas na área da educação inclusiva para surdos. (Revista Conexão ciência v. 9, n. 1, 2014).

*Políticas públicas de avaliação da educação da educação básica: desenvolvimento educacional no contexto nacional e no estado de Minas Gerais (Revista Conexão ciência v. 10, n. 1, 2015).

Atualmente, curso mestrado em Desenvolvimento Regional pela UEMG (2015), onde desenvolvo a pesquisa: “Políticas Públicas de Avaliação da Educação Básica: Desenvolvimento de uma experiência local – “Programa Municipal de Avaliação da Educação – Formiga – MG”. E trabalho com o Projeto “Cata-vento” – Movendo a Educação pelos ventos do Conhecimento – através de Consultoria e Assessoria Educacional. 

Sou uma profissional realizada, no entanto, luto constantemente pela valorização do pedagogo, importantíssimo agente articulador dos processos educacionais. 

 

Depoimentos

O UNIFOR-MG tem interesse em acompanhar o sucesso profissional de seus egressos. Por essa razão, o Centro Universitário criou o projeto “E por falar em saudade, onde anda você?”. Neste espaço, o UNIFOR-MG reúne depoimentos de seus ex-alunos sobre o mercado de trabalho, além de manter atualizados os dados para contato com os estudantes. Mande o seu depoimento para o e-mail: comunicacao@uniformg.edu.br.

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM
26 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

DIVULGADA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO EM PIUMHI/MG
26 de abril de 2024

DIVULGADA OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO EM PIUMHI/MG

CLIMVET FORMALIZA CONVÊNIO COM A ONG FOCINHO GELADO DE PAINS/MG
26 de abril de 2024

CLIMVET FORMALIZA CONVÊNIO COM A ONG FOCINHO GELADO DE PAINS/MG

Pular para o conteúdo