icone buscar
HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » FUOM faz doações para a Casa de Acolhimento Divina Misericórdia

Responsabilidade Social

FUOM faz doações para a Casa de Acolhimento Divina Misericórdia

FUOM faz doações para a Casa de Acolhimento Divina Misericórdia

A Fundação Educacional de Formiga-MG (FUOM) doou para a Associação Dom José Antônio do Couto, mantenedora da Casa de Acolhimento Divina Misericórdia, 120 quilos de feijão. O repasse foi feito pelo Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, na noite de terça-feira, 28 de março, aos representantes da entidade.

Participaram da reunião: o Presidente da Associação Dom José Antônio do Couto, Fernando José de Castro; o Vice-Presidente, Osmar Lourenço Vaz; o Primeiro Secretário, Danilo de Faria Costa. O Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, contou que o alimento é resultado de projetos desenvolvidos por alunos na Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG.

O Presidente da Associação Dom José Antônio do Couto, Fernando José de Castro, destacou que a doação vai sustentar a Casa de Acolhimento por quatro meses, no que se refere ao consumo de feijão. “O melhor parceiro que nós temos continua sendo o UNIFOR-MG”, afirmou.

Também foi entregue aos representantes da Associação um quadro branco de 6,15 x 1,26 m. Ele será utilizado na construção da Sala de Multimeios da Casa de Acolhimento, proporcionando a melhora no tratamento de dependentes químicos. De acordo com o presidente Fernando José de Castro, hoje, a taxa de recuperados é acima de 70%.

A reunião também contou com a participação da Secretária Geral da FUOM, Luciana Aparecida Bernardes, e de Luiz Eduardo de Assis Moura, Coordenador do Departamento de Patrimônio, Almoxarifado e Compras (DEPAC) do UNIFOR-MG (Instituição mantida pela FUOM).

Pular para o conteúdo