Dia do Assistente Social será comemorado no UNIFOR-MG

quarta-feira, 25 de maio de 2016.
Dia do Assistente Social será comemorado no UNIFOR-MG

O Curso de Serviço Social do Centro Universitário de Formiga promoverá, na terça-feira, dia 31 de maio, a comemoração do Dia do Assistente Social (15 de maio). As atividades ocorrem a partir das 18:30 horas no Multimeios II.

De acordo com o Coordenador do Curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, a edição terá como tema “80 anos de Serviço Social: Avanços e Desafios”. Ele informou que o evento é aberto a toda a comunidade acadêmica, assistentes sociais, egressos do Curso de Serviço Social e profissionais de outras áreas.

“O evento é um importante espaço de aprofundamento de reflexões sobre os desafios que o Serviço Social enfrentou, ao longo das oito décadas de existência, considerando as transformações societárias e os rebatimentos dessa realidade no cotidiano dos assistentes sociais brasileiros”, ressaltou.

Programação:

18:30 horas – Abertura Oficial

19:00 horas – Palestra: “A formação em Serviço Social na década de 80: Avanços e Desafios.” Palestrante: Marilda Laudares – Assistente Social do Tribunal de Justiça da Comarca de Formiga-MG

19:30 horas – Palestra: “80 anos do Serviço Social: Uma profissão inscrita no Brasil.” Palestrante: Leonardo David Rosa Reis – Presidente do Conselho Regional de Serviço Social-CRESS-MG

20:00 horas – Palestra: “Relatos de Experiência Profissional dos egressos do Curso de Serviço Social.” Palestrantes: Daniane Aparecida Nunes, Samuel José Martins da Silva, André Luiz Martins de Pádua, Monicia Paula Lemos, Stephanie Fernandes Camara, Josimara Cardoso Lima.

21:20 horas – Apresentação da Poesia: “Minha História em Versos”, autoria de Victor Marques Paiva Alves – Estudante do 7º Período do Curso de Serviço Social.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”