DIA DE CAMPO SERÁ EM 16 DE MARÇO

quarta-feira, 01 de março de 2023.
DIA DE CAMPO SERÁ EM 16 DE MARÇO

O Centro Universitário de Formiga realizará, em 16 de março, a 4ª edição do Dia de Campo. O evento ocorrerá na Fazenda Laboratório, localizada a 3 quilômetros do campus, na estrada de acesso à comunidade de Padre Doutor. O tema é “Agronegócio Sustentável: A Sustentabilidade como Vantagem Competitiva”. Várias empresas confirmaram a participação.

Haverá estandes com estações experimentais, exposição de soluções inovadoras para o agronegócio, sorteio de brindes, praça de alimentação, parquinho e passeio a cavalo para crianças, demonstração de maquinário. As atividades são direcionadas a estudantes, produtores rurais e comunidade regional. A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão repassados para o Banco Municipal de Alimentos de Formiga.

O objetivo é destacar a importância da cadeia do agronegócio brasileiro e o poder do agro no Brasil e na região. Também visa aproximar a comunidade da Instituição e das novas tecnologias das principais empresas que se destacam no mercado. A iniciativa é dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária. Os preparativos da Fazenda Laboratório começaram em novembro.

Uma comissão cuida do planejamento do Dia de Campo. A equipe conta com os seguintes integrantes: Prof. Dr. Adriano Alves Silva (coordenador), Profa. Dra. Ivani Pose Martins (supervisora), Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira, Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio e Gustavo Henrique Gondim. Várias reuniões foram realizadas para viabilizar o evento.

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DO 1º ENCONTRO DE TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL DA REGIÃO CENTRO OESTE DE MINAS

PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR” APRESENTA INFORMAÇÕES PERTINENTES AO VESTIBULAR EAD