DE OLHO NO ENEM: PERGUNTAS FREQUENTES

sexta-feira, 26 de agosto de 2022.
DE OLHO NO ENEM: PERGUNTAS FREQUENTES

O UNIFOR-MG lançou o projeto “De Olho no ENEM 2022”, que oferece gratuitamente, aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas e o simulado são presenciais, no campus, e transmitidos simultaneamente para os polos: Arcos, Bambuí, Campo Belo, Itapecerica e Santo Antônio do Monte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o penúltimo encontro neste link.

CONFIRA ALGUMAS PERGUNTAS FREQUENTES:

Pergunta: Estudantes de qualquer escola podem participar? Tem algum material ou apostila?

Resposta: Aluno de qualquer escola, pública ou particular, pode participar. Não há material ou apostila.

Pergunta: É só preencher que já está participando?

Resposta: Basta preencher o formulário de inscrição.

Pergunta: Será enviado algum e-mail ou mensagem para lembrar dos eventos?

Resposta: Fique atento ao seu e-mail. Você será lembrado na véspera do encontro.

Pergunta: Onde serão os encontros?

Resposta: Os encontros com os professores ocorrem no Salão de Eventos “Walmor de Borba”, no Prédio 4, no campus do UNIFOR-MG. As atividades serão transmitidas para os polos.

Pergunta: Sou aluno do EJA, mesmo assim posso participar?

Resposta: O evento é para qualquer pessoa que tenha intenção de realizar o ENEM.

Pergunta: Que horas começa o curso?

Resposta: O evento é das 19:00 às 21:00 horas.

Pergunta: Gostaria de participar de todos os eventos. Preciso fazer a inscrição mais de uma vez?

Resposta: Você pode e deve participar de todos os encontros. Não há necessidade de se inscrever mais de uma vez.

Pergunta: É obrigatório comparecer em todas às aulas?

Resposta: Não, você pode participar apenas dos encontros que tiver interesse.

Pergunta: As inscrições ainda estão abertas?

Resposta: As inscrições estão abertas até o penúltimo encontro. Não há necessidade de se inscrever mais de uma vez.

Pergunta: Qual o local do evento em Santo Antônio do Monte?

Resposta: Em Santo Antônio do Monte e nas outras cidades em que o UNIFOR-MG tem polo EAD, você deverá assistir a transmissão do evento nos polos.

Pergunta: Onde é o polo de Santo Antônio do Monte?

Resposta: Av. Senador Eduardo Azeredo, 820. Mãe Chiquinha. Agende com a secretária pelo telefone (37) 99985-0049.

Confira os dados dos outros polos:

* Arcos – R. Laudemira Maria de Jesus, 51 – Bairro Lourdes (37) 9 9845-0783 WhatsApp / poloarcos@uniformg.edu.br

* Bambuí – Av. João Paulinelli de Carvalho, 119 – Centro (37) 3417-1993 / 99844-5046 WhatsApp – polobambui@uniformg.edu.br

* Campo Belo – Rua Santos Dumont, 417 – Centro (35) 9 9738-7758 WhatsApp –

polocampobelo@uniformg.edu.br

* Itapecerica – Rua Padre Teixeira, 15 – Centro – (37) 3363-0000 WhatsApp

998342042 WhatsApp – poloitapecerica@uniformg.edu.br

Pergunta: Posso chegar qualquer horário?

Resposta: O ideal é você chegar um pouco antes do início do evento, por volta das 18:45 horas.

Pergunta: Ainda consigo participar?

Resposta: Sim. As inscrições permanecerão abertas até o penúltimo encontro.

Pergunta: Descobri esse projeto hoje.

Resposta: Ainda dá tempo de participar. Serão vários encontros e, no final, haverá um simulado.

Pergunta: Qual a nota necessária?

Resposta: Não será necessário obter uma nota mínima. É um treino para o ENEM.

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS