CURSO DE MARKETING (EAD) É NOTA 4 NO MEC
quarta-feira, 29 de maio de 2024.Em 2023 o curso de Marketing, na modalidade Educação a Distância, do Centro Universitário foi avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição passou por uma avaliação criteriosa onde foram analisados diversos aspectos que compõem o curso. A Reitoria fez a recepção dos representantes do MEC, juntamente ao coordenador do curso, Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias.
A nota foi considerada dentro de uma escala de 0 a 5, o que reforça o ensino de qualidade oferecido pelo UNIFOR-MG já há muito anos e que busca constantemente trazer melhorias para apoiar a educação dos alunos e sua preparação para se tornarem grandes profissionais.
Informações do curso:
O curso de Marketing (Tecnológico) EAD do Centro Universitário de Formiga tem por objetivo formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados para a utilização das técnicas adequadas para o exercício pleno da atividade profissional.
O curso visa à formação de profissionais aptos a desenvolverem, de forma plena e inovadora, estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. O aluno estudará o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.
O profissional de marketing deve ser criativo, ter boa comunicação, inovador, possuir capacidade de se adaptar às mudanças e de se atualizar constantemente. Possuir visão integrada dos processos também é necessário, além de gostar de novas tecnologias e redes sociais.
Diferenciais do curso:
O mercado de trabalho para a área do Marketing tem apresentado significativas mudanças nos últimos anos. Se outrora o marketing era fortemente ligado à área de propaganda, atualmente, ele está focado em vendas. O Marketing está sendo percebido como ciência, com foco na coleta e análise de dados, com o objetivo de compreender a necessidade do mercado e principalmente dos clientes.
Nesse sentido, o curso forma profissionais capacitados para planejar e executar pesquisas e estratégias de mercado, identificar e analisar canais de distribuição, gerenciar produtos, serviços e marcas, trabalhar como analista de mídias sociais (profissionais capacitados para interagir com clientes em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram), bem como estratégias de comunicação para negócios.
No EAD UNIFOR-MG, o aluno pode assistir às aulas de qualquer lugar a qualquer momento. Além disso, o Centro Universitário dispõe de tutores capacitados para atender a todas as dúvidas, suporte à disposição para atender às demandas dos alunos, e também conta um conteúdo completo na plataforma, com aulas didáticas e atividades que irão trazer a melhor e mais completa experiência em Educação a Distância.
Com um corpo docente experiente e comprometido, a instituição oferece suporte personalizado e orientação acadêmica, garantindo que cada aluno alcance seu máximo potencial. Os alunos também têm acesso a recursos interativos, como fóruns de discussão, que facilitam a colaboração e o intercâmbio de ideias.
Conheça o UNIFOR-MG:
O UNIFOR-MG apresenta uma infraestrutura completa para oferecer um ensino de qualidade e que atenda a todos os requisitos do Ministério da Educação. O corpo docente é composto por professores que possuem qualificação em Mestrado ou Doutorado para trazer aos alunos, além do conhecimento, também suas experiências na área acadêmica.
O campus é composto também por diversos espaços para apoiar na experiência dos alunos. Possui Laboratórios de Informática; Laboratórios de Iniciação Científica, e outros com diversas finalidades; possui uma biblioteca física com um rico acervo de obras, possui uma biblioteca virtual com diversos materiais técnicos e científicos, possui também Campo de Futebol, CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG), CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG), Clube UNIFOR-MG, Fazenda Laboratório, Ginásio Olímpico e muito mais. Esses espaços estão disponíveis para agregar tanto no repertório do aluno como garantir o melhor aproveitamento da instituição ao longo da sua jornada acadêmica.
Ao longo do curso é possível ter diversas oportunidades de aplicar na prática o conteúdo visto de forma teórica. Os professores preparam os alunos para assumir oportunidades de estágio onde podem exercer o conhecimento visto em sala de aula e ter um contato maior com a preparação para o mercado de trabalho.
O curso está disponível em EAD nos polos de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Formiga, Itapecerica e Santo Antônio do Monte.
Confira depoimentos dos egressos aqui.
Marketing – Tecnológico
Modalidade: EAD
Duração: 4 períodos (2 anos)
Coordenador: Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias
Contato: coordmarketingead@uniformg.edu.br / (37) 3329 – 1439