CURSO DE MARKETING (EAD) É NOTA 4 NO MEC - UNIFOR-MG
icone buscar
CURSO DE MARKETING (EAD) É NOTA 4 NO MEC

CURSO DE MARKETING (EAD) É NOTA 4 NO MEC

quarta-feira, 29 de maio de 2024.
CURSO DE MARKETING (EAD) É NOTA 4 NO MEC

Em 2023 o curso de Marketing, na modalidade Educação a Distância, do Centro Universitário foi avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição passou por uma avaliação criteriosa onde foram analisados diversos aspectos que compõem o curso. A Reitoria fez a recepção dos representantes do MEC, juntamente ao coordenador do curso, Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias.

A nota foi considerada dentro de uma escala de 0 a 5, o que reforça o ensino de qualidade oferecido pelo UNIFOR-MG já há muito anos e que busca constantemente trazer melhorias para apoiar a educação dos alunos e sua preparação para se tornarem grandes profissionais. 

Informações do curso:

O curso de Marketing (Tecnológico) EAD do Centro Universitário de Formiga tem por objetivo formar profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, voltados para a utilização das técnicas adequadas para o exercício pleno da atividade profissional. 

O curso visa à formação de profissionais aptos a desenvolverem, de forma plena e inovadora, estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. O aluno estudará o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.

O profissional de marketing deve ser criativo, ter boa comunicação, inovador, possuir capacidade de se adaptar às mudanças e de se atualizar constantemente. Possuir visão integrada dos processos também é necessário, além de gostar de novas tecnologias e redes sociais.

Diferenciais do curso:

O mercado de trabalho para a área do Marketing tem apresentado significativas mudanças nos últimos anos. Se outrora o marketing era fortemente ligado à área de propaganda, atualmente, ele está focado em vendas. O Marketing está sendo percebido como ciência, com foco na coleta e análise de dados, com o objetivo de compreender a necessidade do mercado e principalmente dos clientes. 

Nesse sentido, o curso forma profissionais capacitados para planejar e executar pesquisas e estratégias de mercado, identificar e analisar canais de distribuição, gerenciar produtos, serviços e marcas, trabalhar como analista de mídias sociais (profissionais capacitados para interagir com clientes em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram), bem como estratégias de comunicação para negócios.

No EAD UNIFOR-MG, o aluno pode assistir às aulas de qualquer lugar a qualquer momento. Além disso, o Centro Universitário dispõe de tutores capacitados para atender a todas as dúvidas, suporte à disposição para atender às demandas dos alunos, e também conta um conteúdo completo na plataforma, com aulas didáticas e atividades que irão trazer a melhor e mais completa experiência em Educação a Distância.

Com um corpo docente experiente e comprometido, a instituição oferece suporte personalizado e orientação acadêmica, garantindo que cada aluno alcance seu máximo potencial. Os alunos também têm acesso a recursos interativos, como fóruns de discussão, que facilitam a colaboração e o intercâmbio de ideias.

Conheça o UNIFOR-MG:

O UNIFOR-MG apresenta uma infraestrutura completa para oferecer um ensino de qualidade e que atenda a todos os requisitos do Ministério da Educação. O corpo docente é composto por professores que possuem qualificação em Mestrado ou Doutorado para trazer aos alunos, além do conhecimento, também suas experiências na área acadêmica. 

O campus é composto também por diversos espaços para apoiar na experiência dos alunos. Possui Laboratórios de Informática; Laboratórios de Iniciação Científica, e outros com diversas finalidades; possui uma biblioteca física com um rico acervo de obras, possui uma biblioteca virtual com diversos materiais técnicos e científicos, possui também Campo de Futebol, CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG), CLIMVET (Clínica de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG), Clube UNIFOR-MG, Fazenda Laboratório, Ginásio Olímpico e muito mais. Esses espaços estão disponíveis para agregar tanto no repertório do aluno como garantir o melhor aproveitamento da instituição ao longo da sua jornada acadêmica.

Ao longo do curso é possível ter diversas oportunidades de aplicar na prática o conteúdo visto de forma teórica. Os professores preparam os alunos para assumir oportunidades de estágio onde podem exercer o conhecimento visto em sala de aula e ter um contato maior com a preparação para o mercado de trabalho.

O curso está disponível em EAD nos polos de Arcos, Bambuí, Campo Belo, Formiga, Itapecerica e Santo Antônio do Monte.

Confira depoimentos dos egressos aqui.

Marketing – Tecnológico

Modalidade: EAD

Duração: 4 períodos (2 anos)

Coordenador: Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias

Contato: coordmarketingead@uniformg.edu.br / (37) 3329 – 1439

fique por dentro

FAZENDA LABORATÓRIO UNIFOR-MG RECEBE ANIMAIS RESGATADOS DO TRÁFICO
2 de janeiro de 2025

FAZENDA LABORATÓRIO UNIFOR-MG RECEBE ANIMAIS RESGATADOS DO TRÁFICO

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A NOVEMBRO DE 2024
30 de dezembro de 2024

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A NOVEMBRO DE 2024

ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA FAZEM DOAÇÃO AO ASILO SÃO FRANCISCO DE ASSIS
26 de dezembro de 2024

ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA FAZEM DOAÇÃO AO ASILO SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Pular para o conteúdo