icone buscar
Curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG promove a Semana da Biologia

Curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG promove a Semana da Biologia

sexta-feira, 02 de setembro de 2016.
Curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG promove a Semana da Biologia

O Curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG realiza atividades especiais em comemoração à Semana da Biologia. A programação conta com minicursos e uma palestra. As ações serão realizadas nos dias 5 e 6 de setembro.

A coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro, ressaltou que a Semana da Biologia tem como objetivo contribuir com a formação de profissionais conscientes e críticos frente às questões técnico-científicas.

A entrevistada destacou também que outro intuito do evento é promover a atualização de conhecimentos dos profissionais e estudantes da área biológica. “A programação também tem como meta mediar a interação entre estudantes e pesquisadores da área biológica, favorecendo o intercâmbio e a expansão do conhecimento de diferentes áreas de pesquisa”, informou.

De acordo com a coordenadora do Curso, a participação no evento é gratuita e os alunos já foram orientados quanto às inscrições.  

Programação:

05/09/2016 – Segunda-feira

> 18:30 horas – Minicursos simultâneos

* Minicurso 1 – Noções de tratamento de água: abordagem físico-química e microbiológica

Palestrante: Isac Eustáquio da Silva – Aluno da Graduação em Ciências Biológicas, Técnico do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Formiga.

Local: Centro de Análises de Águas e Resíduos (CENAR)

 

* Minicurso 2 – Hematologia e sua importância clínica

Palestrante: Profa. Ma. Mariana Caroliny Ferreira

Local: Laboratório de Fisiologia da Reprodução

 

* Minicurso 3 – Importância clínica do exame Urina rotina

Profa. Ma. Melissa Grazielle Morais

Local: Laboratório de Microscopia

 

06/09/2016 – Terça-feira

> 20:30 horas – Palestra

Tema: Biologia Molecular e Metabolismo de Carboidratos

Palestrante: Reysla Maria da Silveira Mariano

Aluna do Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)

Local: Multimeios 2

fique por dentro

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

Acessar o conteúdo