Coordenador de Fisioterapia ministra palestra na Conferência Municipal de Saúde

quarta-feira, 19 de agosto de 2015.
Coordenador de Fisioterapia ministra palestra na Conferência Municipal de Saúde

O coordenador do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG, Prof. Me. André Carvalho Costa, foi um dos palestrantes da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Formiga, realizada no dia 25 de julho, no auditório Odete Khoury.

A conferência teve como tema central “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro” e discutiu a política de saúde em Formiga. A abordagem da palestra ministrada pelo coordenador do UNIFOR-MG foi “Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde”.

O objetivo da conferência foi discutir o tema com a comunidade e com as autoridades, além de eleger os delegados que participarão da conferência estadual, que ocorrerá em setembro. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMSF) em parceria com a Prefeitura de Formiga.

Em sua explanação, o coordenador do curso de Fisioterapia falou sobre saúde pública, promoção da saúde, SUS (Sistema Único de Saúde), atenção primária à saúde, determinantes sociais da saúde, problemas e desafios da gestão do SUS, dentre outros assuntos, também apresentou possíveis soluções.

O Prof. Me. André Carvalho Costa é mestre em Ciências da Saúde e cursa doutorado em Promoção da Saúde.

conferencia saude1

conferencia saude2

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM