HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » COMUNIDADE PRESTIGIA OFICINA DO LAZER

Responsabilidade Social

COMUNIDADE PRESTIGIA OFICINA DO LAZER

A comunidade formiguense prestigiou, na manhã de sábado, 24 de fevereiro, a Oficina do Lazer na Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, no Bairro Cidade Nova. Houve futebol de sabão, tênis de mesa, pintura de rosto, além de outras atividades.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Formiga, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O projeto conta com a parceria do UNIFOR-MG.

O Centro Universitário foi representado pelos cursos de Enfermagem, Estética e Educação Física. Além de suporte nas ações, os professores e acadêmicos ofereceram à comunidade: aferição de pressão, medição de glicemia, limpeza de pele, dentre outros serviços.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP), Profa. Dra. Ivani Pose Martins, afirmou que o evento viabiliza a prestação de serviços de qualidade para a comunidade.

A entrevistada afirmou ainda que a programação possibilitou que aos alunos aliassem a prática à teoria aprendida em sala de aula. O projeto será desenvolvido em outras unidades de ensino.

Agenda

No dia 24 de março, a oficina ocorrerá na Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho. No dia 28 de abril, os trabalhos serão realizados na Escola Lídia Braga. Já em 26 de maio, a Escola Municipal Benedita Gomide Leite será beneficiada com as atividades.

Oficina do Lazer 3  Oficina do Lazer 4
 Oficina 2  Oficina 1