COLÉGIO UNIFOR: EXCELÊNCIA EM ESTRUTURA E ENSINO

terça-feira, 29 de março de 2022.
COLÉGIO UNIFOR: EXCELÊNCIA EM ESTRUTURA E ENSINO

Instituição desenvolve projeto pioneiro para utilizar seu espaço universitário de forma privilegiada

O Colégio UNIFOR é a única escola que tem um campus universitário à disposição, com mais de cinquenta laboratórios, Clube e Fazenda. Para aproveitar essa estrutura, nada melhor que um projeto pioneiro, com ganhos educacionais para a formação dos alunos. Algo que conte também para uma experiência única dos docentes e da equipe pedagógica.

Nesse sentido, a Instituição iniciou, no dia 24 de fevereiro, o Projeto de Esportes e Aulas de Laboratório, que ocorre de acordo com o horário das aulas regulares. Estiveram no campus as turmas do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental – Anos Finais e do 1º e 2º Ano do Ensino Médio.

No Clube, o objetivo é viabilizar o acesso dos discentes às atividades esportivas, beneficiando a saúde física e mental. Os professores de Educação Física Fábio Vieira de Castro e Geraldo Magela de Paula coordenaram os trabalhos, com o auxílio do monitor Eduardo Ferreira, do Prof. Isildo Martins e do Prof. Fabiano Silva, Profa. Janaína Lopes e Rildo Rodrigues.

Nos laboratórios, foram desenvolvidas aulas experimentais das disciplinas ligadas às áreas de ciências. Elas foram ministradas pelos professores de Ciências do Ensino Fundamental – anos finais André Luís Chagas, Luciana de Freitas Faria e Franciéllen Leão. Os professores do Ensino Médio Ada Lúcia Rodrigues Costa (Química) e Juliano Pinho (Física) também lecionaram nos laboratórios. A Profa. Valéria Cristina Costa usou o Laboratório de Informática para dar aula de Português. A Profa. Carla Cassiano de Almeida acompanhou os alunos do 6º e 7º anos em uma visita à biblioteca Ângela Vaz Leão.

Nos Laboratórios de Ciências e de Informática e na Biblioteca Ângela Vaz Leão, os professores fizeram uso de metodologias ativas no processo de aprendizagem para motivarem ainda mais os alunos.

BEM-ESTAR

O projeto visa utilizar o campo de futebol, a quadra, o campo de futsal, o espaço em frente à academia, o ginásio, a sala de dança e a piscina. Ele prevê as seguintes modalidades: futsal, vôlei, basquete, peteca, natação, atletismo, handebol, hidroginástica, ginástica olímpica, dança e aulas de relaxamento. As atividades esportivas são divididas por setores e a cada mês há um cronograma de modo que os discentes passem por todos.

No inverno, os estudantes se dedicarão às atividades nas quadras, no ginásio e na Sala de Dança. Ao final do ano, será a vez dos jogos internos do Colégio, com a participação dos pais e do Presidente da FUOM, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, para entrega de medalhas.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG