COLABORADORES DO COLÉGIO UNIFOR PARTICIPAM DE PROJETO SOBRE DORES MUSCULOESQUELÉTICAS

quinta-feira, 25 de maio de 2023.

Professores e técnico-administrativos do Colégio UNIFOR participaram, no dia 25 de abril, do projeto de extensão UNIFOR EDUCA-DOR, que visa esclarecer quanto à dor musculoesquelética (formas de manejo, mecanismos e características). A iniciativa é do Supervisor de Estágio Prof. Dr. André Carvalho Costa, responsável em ministrar os procedimentos com alunos do Estágio Supervisionado em Fisioterapia Traumato-ortopédica, Reumatológica e Hidroterapêutica I e II.

O Prof. Dr. André Carvalho Costa disse que a recepção na unidade de ensino foi excelente e todos participaram de forma intensa das atividades propostas. Explicou que, para garantir a produtividade e qualidade de vida, o trabalhador deve manter a saúde física, mental e social. Argumentou ainda que o funcionário de uma escola possui carga extra, já que lida com o processo educativo de crianças e adolescentes.

“Compreender os novos conceitos sobre dor é fundamental para que o colaborador possa controlar, prevenir e superar melhor eventuais crises dolorosas agudas ou crônicas. Com esse aprendizado, ele desenvolve um maior engajamento, enfrentamento e manejo”.

Segundo o coordenador do projeto, a dor musculoesquelética acomete diversos trabalhadores da educação, gerando desequilíbrio biopsicossocial e problemas de saúde. Empresários e diretores de instituições interessados no UNIFOR EDUCA-DOR devem entrar em contato pelo andrecarvalho@uniformg.edu.br

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024