CENTRO UNIVERSITÁRIO REALIZA SEMINÁRIO DE CAPRINOCULTURA E OVINOCULTURA

segunda-feira, 09 de maio de 2022.
CENTRO UNIVERSITÁRIO REALIZA SEMINÁRIO DE CAPRINOCULTURA E OVINOCULTURA

O UNIFOR-MG promoveu, nos dias 4 e 5 de maio, o 1º Seminário de Caprinocultura e Ovinocultura (SECOV), que buscou desmistificar a caprino e a ovinocultura no Centro-Oeste Mineiro. No contexto da extensão universitária, o 7º período de Medicina Veterinária organizou um evento com importantes pontos da disciplina de Caprinocultura e Ovinocultura, ministrada pelo Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira. Os conteúdos foram apresentados no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” aos demais discentes e docentes da graduação.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão foi o responsável pela abertura da programação. Durante seu discurso, ele parabenizou os alunos pela participação em todo o processo do seminário. Falou ainda da importância dos temas tratados para a região e que os acadêmicos devem sempre prestigiar todas as iniciativas da Instituição.

O SECOV contou com as seguintes atividades: “Relato sobre a Caprino-ovinocultura no Mercado de Trabalho”, com Lara Dias (proprietária da empresa Sabores da Ovelha); “Benefícios Nutricionais de Leite de Cabra para o Consumo Humano, comparado ao de Vacas Leiteiras”, palestra ministrada pelas discentes Júlia Castro e Lorena Fernandes; “Possibilidades da Criação Familiar de Ovinos e Caprinos”, com apresentação dos acadêmicos André Moura e Ivy Liberato; “Prevalência de Haemonchus na Caprino-ovinocultura e o seu Controle Sanitário”, assunto abordado pelos estudantes Amanda Senna, Amanda Costa e Vinícius Faria.

O coordenador da Fazenda Laboratório, Prof. Dr. Dênio Garcia Silva Oliveira, e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Dr. Leonardo Borges Acurcio, fizeram o encerramento dos trabalhos.

CENTRO UNIVERSITÁRIO PROMOVE EVENTO BIOCAZ

CENTRO UNIVERSITÁRIO PROMOVE EVENTO BIOCAZ