icone buscar
Campanha desenvolvida pelos alunos de Marketing leva doadores de sangue ao Hemominas

Campanha desenvolvida pelos alunos de Marketing leva doadores de sangue ao Hemominas

segunda-feira, 12 de junho de 2017.
Campanha desenvolvida pelos alunos de Marketing leva doadores de sangue ao Hemominas

Cerca de cinquenta discentes de várias graduações do UNIFOR-MG participaram da campanha “Alunos do Bem”. Eles estiveram, no dia 2 de junho, na Fundação Hemominas, em Divinópolis, para doação de sangue e para o cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). O grupo foi acompanhado pela Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros.

A campanha foi desenvolvida por um grupo de estudantes do 5º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, na disciplina “Marketing Social e Responsabilidade Social”. Neste ano, as aulas são ministradas pela Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros e contam com o apoio da coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva de Oliveira.

A Profa. Ma. Natália Carolina Duarte de Medeiros ressaltou que é a terceira vez que o projeto é realizado e os resultados positivos sempre surpreendem. Ela disse que o empenho dos discentes é fundamental para isso. “O sucesso mostra que nossos alunos de Marketing estão preparados para a profissão e, mais ainda, dispostos a atuarem na esfera da responsabilidade social e do amor ao próximo”, reforçou.

Nessa edição, participaram estudantes de variadas graduações, dentre elas: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Química, Educação Física, Estética, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Marketing e Pedagogia.

Experiência

Guilherme Henrique de Melo Albanez, do 5º período de Marketing, falou que foi uma experiência maravilhosa. “A sensação de saber que você está ajudando alguém é gratificante. É uma maneira de unirmos o lado profissional e o pessoal e, assim, influenciarmos mais pessoas a fazerem o bem”, comentou.

Já Paloma Alegório Silva, do 5º período de Administração, viu no projeto uma oportunidade e um incentivo. “Foi uma experiência única! Superou todos os meus medos e minhas expectativas. Com certeza, o Hemominas ganhou uma doadora fiel!”, enfatizou.

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira explicou que o projeto foi idealizado em 2015 e, desde então, percebe o envolvimento de todos os discentes do Centro Universitário. Ela explicou que o pessoal do Hemominas tem um problema sério durante o ano em manter os estoques, mas o objetivo é poder contar com o apoio dos acadêmicos do UNIFOR-MG.

“Parabéns, ‘Alunos do Bem’, por fazerem a diferença! A cada ano, aumenta o número de participantes, tornando a Campanha um sucesso. Faça a sua parte e ajude a salvar vidas!”, afirmou.

Cidadãos de Formiga podem ajudar. Para doar sangue, o interessado deve ter entre 18 e 65 anos de idade, apresentar documento de identificação com foto, não ingerir bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem a coleta, estar bem de saúde, pesar acima de 50 quilos e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses.

Guilherme

Guilherme Henrique de Melo Albanez, do 5º período de Marketing, falou que foi uma experiência maravilhosa

Paloma

Paloma Alegório Silva, do 5º período de Administração, viu no projeto uma oportunidade e um incentivo

 

 

 

fique por dentro

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”
26 de março de 2024

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL
25 de março de 2024

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA SOBRE CONHECIMENTOS BÁSICOS PARA A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Pular para o conteúdo