icone buscar
HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » “Biblioteca Estação do Trabalhador” conclui suas atividades na Tecno2000

Responsabilidade Social

“Biblioteca Estação do Trabalhador” conclui suas atividades na Tecno2000

“Biblioteca Estação do Trabalhador” conclui suas atividades na Tecno2000

O projeto de extensão “Biblioteca Estação do Trabalhador” encerrou, no dia 22 de dezembro, suas atividades na Tecno2000. A caixa-estante permaneceu por um ano na empresa. Durante o encerramento, foram premiadas as três funcionárias que mais fizeram empréstimos.

Bernadete Maria de Carvalho ficou em primeiro lugar. Em segundo, Simone Melo Gonzaga Arantes. Natália Leal ocupou a terceira posição. As colaboradoras receberam brindes do Centro Universitário de Formiga.

A coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, agradeceu aos empresários e aos funcionários pela participação. “A leitura deve fazer parte do dia a dia de todos. Ela tem o poder de desenvolver a criatividade e a capacidade crítica e intelectual”, destacou.

São objetivos da iniciativa: incentivar o hábito da leitura, permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho, contribuir para educar, valorizar e preservar documentos inerentes às organizações.

De acordo com Regina Célia Reis Ribeiro, o funcionário é estimulado a buscar respostas para o mundo e para o que acontece ao seu redor. Ela explicou que as atividades são promovidas por meio de duas caixas-estantes, que contam com material diversificado, como livros didáticos e de literatura, DVDs, revistas etc.

A entrevistada informou que a “Biblioteca Estação do Trabalhador” existe há treze anos e foi desenvolvida em 23 organizações de vários segmentos. O horário e o dia de funcionamento são sugeridos pela direção da empresa.

O serviço de empréstimo é executado por estagiários do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG. Durante o projeto, que tem duração de um ano, também são realizadas atividades culturais, palestras e ginástica laboral.

Interessados podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone (37) 3329-1405 ou pelo e-mail rsbiblio@uniformg.edu.br.

Foram premiadas as três funcionárias que mais fizeram empréstimos. A coordenadora do projeto, a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, realizou a entrega dos brindes.

Bernadete

Bernadete Maria de Carvalho ficou em primeiro lugar

 

Simone

Em segundo, Simone Melo Gonzaga Arantes

natalia

Natália Leal ocupou a terceira posição

Pular para o conteúdo