icone buscar
Biblioteca Estação do Trabalhador inicia as atividades na Engelmig

Biblioteca Estação do Trabalhador inicia as atividades na Engelmig

quarta-feira, 16 de setembro de 2015.
Biblioteca Estação do Trabalhador inicia as atividades na Engelmig

O projeto de extensão do UNIFOR-MG intitulado Biblioteca Estação do Trabalhador deu início às atividades na Engelmig, em Formiga, no dia 26 de agosto. A coordenadora do projeto, Regina Célia Reis Ribeiro, esteve presente, juntamente com a estagiária Cassia Gonçalves Silva, do 4º período de Biblioteconomia, e a coordenadora do curso de Biblioteconomia, Profa. Margarita Rodrigues Torres, quando foram recebidas pela técnica em segurança do trabalho da empresa, Marcella Costa, e pelos colaboradores.

A abertura foi feita pela bibliotecária Regina Ribeiro que explicou o funcionamento da biblioteca itinerante e a importância do projeto. Logo no primeiro momento, vários materiais foram escolhidos pelos funcionários, os quais demonstraram grande interesse pela caixa-estante. A coordenadora do projeto ressalta a positiva recepção na empresa.

A Engelmig Elétrica Ltda. foi fundada em julho de 1985, com o objetivo de atender as empresas do setor elétrico. Está há 30 anos no mercado com um portfólio bem amplo desenvolvido ao longo de sua carreira. Ela está presente hoje em nove estados brasileiros, com cerca de 4.500 funcionários e uma frota de 980 veículos próprios trabalhando para as grandes empresas e as principais concessionárias de energia, como a Cemig. A empresa iniciou as atividades em Formiga em 2007 e, desde então, oferece serviços de projeto, construção, operação e manutenção em linhas e redes de distribuição e serviços técnicos comerciais em Formiga e região. Na unidade de Formiga, são cerca de 170 colaboradores que atuam nas áreas administrativas e operacionais.

O projeto ficará na Engelmig até agosto de 2016. Daqui a seis meses, os materiais serão renovados, levando novidades aos funcionários. A “Biblioteca Estação do Trabalhador” tem como principal objetivo fortalecer o hábito pela leitura de modo que se torne um prazer, a fim de aperfeiçoar a base de conhecimento dos trabalhadores. O projeto dá condições aos funcionários de terem acesso fácil à leitura, oportunidade de adquirir mais conhecimento, abrir novos campos, sem sair do trabalho, já que muitos não têm tempo de frequentar uma biblioteca. A caixa-estante conta com bons e selecionados  materiais  como livros de literatura, autoajuda,  livros infantis e DVDs.

 

Biblioteca Estação do Trabalhador

Os objetivos desse projeto de extensão do UNIFOR são: incentivar a leitura, disponibilizar uma biblioteca que atenda aos trabalhadores e permitir o acesso à informação e à cultura no local de trabalho.

Com 10 anos de atuação, o projeto é desenvolvido em empresas de todos os segmentos. A “Biblioteca Estação do Trabalhador” funciona por meio de duas caixas-estantes com material diversificado. Durante o desenvolvimento do projeto nas empresas, também são realizadas atividades culturais para os colaboradores, como palestras e ginástica laboral.

Empresários interessados em receber o projeto podem entrar em contato com a bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro pelo telefone: (37) 3329-1405 ou pelo e-mail: rsbiblio@uniformg.edu.br.

 

inauguração Engelmig 1

inauguração Engelmig 3

inauguração Engelmig 2

 

fique por dentro

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA
19 de abril de 2024

DIVULGADO RESULTADO DO EDITAL DE MONITORIA

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06
19 de abril de 2024

UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA CREFONO 06

Pular para o conteúdo