ARTIGOS DE PROFESSOR DO UNIFOR-MG SÃO PUBLICADOS EM REVISTAS INTERNACIONAIS

terça-feira, 14 de junho de 2022.
ARTIGOS DE PROFESSOR DO UNIFOR-MG SÃO PUBLICADOS EM REVISTAS INTERNACIONAIS

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva teve o artigo “Information and misinformation about climate change: lessons from Brazil” publicado na revista alemã Ethics in Science and Environmental Politics. O texto trata da desinformação científica referente às mudanças climáticas no mundo e, em especial, no Brasil. É oriundo do seu atual projeto de pesquisa sobre Fake News científicas e os professores de ciências, desenvolvido no UNIFOR-MG. Está disponível no site da revista. Acesse.

Na Inglaterra, foi divulgado o artigo do docente “Evolution and religion: the conflict in teaching Darwinian theory“, que discute o ensino da Evolução Biológica e seu desnecessário conflito com a religião. Também é resultado de projetos anteriores no Centro Universitário de Formiga e de sua prática como professor de evolução. A produção está na página da revista britânica da Associação para Educação de Ciências (ASE), neste link.

O Prof. Dr. Heslley Machado Silva ressaltou o apoio recebido para seus estudos do Núcleo de Pesquisa do UNIFOR-MG – CEPEP e da Reitoria, que é crucial para que ele possa publicar seus trabalhos e internacionalizar a Instituição.

Foto principal. Prof. Dr. Heslley nas Ilhas Galápagos tomando café junto com os tentilhões, através dos quais Darwin elaborou sua Teoria da Evolução
Foto 2. Pesquisador do UNIFOR junto às tartarugas de Galápagos, que participaram da revolução do conhecimento, propiciada por Darwin

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA