Alunos, professores e egressos do curso de Serviço Social visitam agência do INSS

sexta-feira, 06 de maio de 2016.

O curso de Serviço Social do UNIFOR-MG promoveu, em abril, uma visita técnica à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Formiga, para conhecer o trabalho profissional realizado, por assistentes sociais, junto à Política da Previdência Social. Participaram da atividade: o coordenador da graduação Prof. Warles Rodrigues Almeida, a supervisora de Estágio, Profa. Neliane Aparecida Silva, além de cinco alunos e um egresso.

O grupo foi recepcionado pela gerente da agência Rosângela de Fátima Guimarães Pereira e pela assistente social e docente do Centro Universitário de Formiga Profa. Daniela Cristina Soares Goulart. Na oportunidade, foram debatidos temas ligados ao Serviço Social do INSS.

A aluna Helena Rabelo Silva Garcia ressaltou a importância da iniciativa. “Por meio da visita foi possível compreender o trabalho que o assistente social desenvolve na política da Previdência Social, o instrumental utilizado, bem como o diferencial do papel desse profissional na instituição. A experiência foi gratificante”, destacou.

Por sua vez, a acadêmica Lorena Castro comentou que a atividade possibilitou que os participantes conhecessem o ambiente, o funcionamento, sua dinâmica e os aspectos teóricos existentes. “Também observamos a importância do Serviço Social que mantém contato direto com a classe trabalhadora e o vínculo com o projeto de uma sociedade emancipada”, ressaltou.

O coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, afirmou que a ação contribuiu para a formação dos alunos. “A visita também pode implicar na disseminação de conhecimento previdenciário e a socialização de informações junto à população, nos diferentes campos de estágio dos estudantes e em futuros espaços de atuação profissional”, afirmou.

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG