ALUNOS DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DO XV ENCONTRO MINEIRO DE BIOMEDICINA

quinta-feira, 07 de junho de 2018.
ALUNOS DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DO XV ENCONTRO MINEIRO DE BIOMEDICINA

Alunos do Centro Universitário participaram, de 18 a 20 de maio, do XV Encontro Mineiro de Biomedicina, realizado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba. A coordenadora do curso de Biomedicina do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa e a Profa. Dra. Kamilla Monteiro dos Santos acompanharam os discentes.

A programação contou com palestras sobre temas atuais, como Edição Genética via CRISPR e Medicina Reprodutiva, além de minicursos teóricos e teórico-práticos que proporcionaram aos participantes o contato com pesquisas sobre as áreas de atuação.

Os acadêmicos do Centro Universitário de Formiga apresentaram trabalhos no evento. Camila Medeiros Costa exibiu o estudo “O Papel de Citocinas Inflamatórias na Dor, Qualidade de Vida e Funcionalidade de Pacientes com Artrite Reumatoide”, produzido com Matheus Augusto Teixeira dos Santos, sob a orientação do Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco.

Já a estudante Verônica Palhares divulgou a pesquisa “Identificação das Áreas de Risco para a Transmissão de Schistosoma mansoni no município de Lagoa da Prata – Minas Gerais”, desenvolvida com Ana Paula Guimarães, Débora Yankous e Brenda Luiza, com a supervisão do Prof. Dr. Fernando Sérgio Barbosa.

A aluna Hellen Oliveira Fernandes apresentou a “Avaliação da Atividade Antimutagênica do Extrato Aquoso de Bidens pilosa”, produzida com Gioanna Angeli Belo, Ana Beatriz Monteiro e orientação da Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro.

A Profa. Dra. Daniela Rodrigues de Faria Barbosa ressaltou que o Encontro foi de extrema relevância ao possibilitar aos acadêmicos do Centro Universitário a interação com discentes de outras instituições, assim como subsídios científicos complementares aos conteúdos aprendidos em sala de aula.

“O evento promoveu a dinamização de discussões, avanços e também o conhecimento de pesquisas, promovendo a integração do ensino e o desenvolvimento cultural e científico na sociedade”, afirmou.

IMG 20180520 WA0009

IMG 20180520 WA0010

IMG 20180520 WA0020

IMG 20180520 WA0019