ALUNOS DE MARKETING VISITAM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA EM BELO HORIZONTE

terça-feira, 30 de outubro de 2018.

Acadêmicos do 2º e 4º períodos do Curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIFOR-MG visitaram, no dia 19 de outubro, as agências de Publicidade e Propaganda Lápis Raro e ProBrasil Propaganda, em Belo Horizonte. Os discentes foram acompanhados pelo Prof. Me. Isaac D’Leon de Almeida.

Na Lápis Raro, a colaboradora de Planejamento Mariana Veloso apresentou ao grupo a estrutura da empresa, a história, a organização e cases desenvolvidos. Em seguida, destacou clientes e esclareceu dúvidas dos estudantes.

Já na Agência ProBrasil Propaganda, que tem como foco principal a Publicidade de Varejo, a Diretora Mídia Síria Guimarães falou sobre a origem do grupo de comunicação, posição de mercado, funcionalidade da empresa e premiações. Logo após, os acadêmicos conheceram as dependências da organização e fizeram perguntas.

Bruno Carvalho, do 2º período, considerou a atividade excelente e que possibilitou aos participantes relacionar a teoria à prática. Ele disse que percebeu o quanto é ampla a área de atuação de um profissional de marketing, o que despertou ainda mais seu interesse pelo curso. “É uma carreira muito promissora. Muitas organizações recorrem aos profissionais para o desenvolvimento de estratégias e soluções criativas. Estou muito agradecido ao UNIFOR-MG e às agências que nos receberam muito bem. Com certeza, fez muita diferença no meu aprendizado e na minha formação”, afirmou.

Para o Prof. Me. Isaac D’Leon, momentos como esses são de extrema importância para os alunos, já que é inegável o quanto a visualização da prática contribui e complementa a teoria da sala de aula. “Sempre há um crescimento, pessoal e profissional do discente ao conhecer a realidade do mercado e da profissão. As visitas técnicas são importantes também por apresentarem aos acadêmicos os desafios da carreira, principalmente, em agências renomadas em Minas Gerais e também no Brasil, como é o caso da Lápis Raro e da ProBrasil”, ressaltou.

A coordenadora dos cursos de Administração e Marketing, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, salientou que o UNIFOR-MG apoia o aprendizado além da sala de aula porque acredita que há um enriquecimento no conhecimento dos alunos no contato direto com o mercado.

visita agn 1

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM