Alunos de Fisioterapia fazem visita técnica e participam de evento sobre saúde e reabilitação

quarta-feira, 26 de agosto de 2015.

Acadêmicos do 3º, 5º e 7º períodos do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG realizaram uma visita técnica à UFLA (Universidade Federal de Lavras), no mês de junho, com os objetivos de participarem doI Encontro Multidisciplinar em Saúde e Reabilitação da UFLA e conhecerem as dependências da instituição, bem como o trabalho realizado pelo Grupo de Pesquisa em Ergonomia e Biomecânica (GEPEB).

O evento caracterizou-se em um ciclo de palestras, destinadas a alunos dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e outros da área de saúde. Os temas buscaram integrar as profissões e oferecer conhecimentos atualizados para a prática profissional.

O coordenador do curso de Fisioterapia do UNIFOR-MG, Prof. Me. André Carvalho Costa, proferiu a palestra de abertura do evento, intitulada “Abordagem multidisciplinar na reabilitação funcional”.

Um dos organizadores do evento foi o egresso de Fisioterapia do Centro Universitário de Formiga, Caio Quintiliano, que recebeu e acompanhou os representantes do UNIFOR-MG no campus da UFLA em todos os momentos da visita.

Outros temas abordados no evento foram “O papel da nutrição na reabilitação”, “Desenvolvimento e tratamento da síndrome dolorosa miofascial por ponto gatilho – teórico”, “Ergonomia e suas interfaces”, “Vivência clínica nas lesões ortopédicas mais frequentes relacionadas ao esporte” e “Desenvolvimento e tratamento da síndrome dolorosa miofascial por ponto gatilho – prático”.

visita evento Fisioterapia

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM