Alunos de Fisioterapia alertam para o cuidado com a saúde

quinta-feira, 01 de dezembro de 2011.
Alunos de Fisioterapia alertam para o cuidado com a saúde

A última edição de 2011 do Projeto “Fisioterapia na Reeducação Postural Escolar” foi promovida na manhã do dia 28 de novembro, na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho, em Formiga.

Na ocasião, cerca de 70 estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, acompanhados das professores, assistiram a uma apresentação sobre a importância de se manter uma boa postura no dia-a-dia, tanto em casa como na escola. As crianças também conheceram melhor o corpo humano, receberam orientações sobre o cuidado diário com a saúde, além de serem incentivadas a praticar atividade física e a manter uma alimentação saudável.

Ao final da explanação, alunos e professores da escola fizeram perguntas sobre o assunto.

A palestra faz parte do estágio supervisionado em Reeducação Postural, coordenado pelo Prof. André. Participaram da atividade, os estagiários: Lígia, Karine, Simone, Ana Cristina e Luciene.

Conheça
“Fisioterapia na Reeducação Postural Escolar” é um projeto de extensão sugerido pelo Prof. André. O objetivo do trabalho é oferecer às crianças e adolescentes das escolas municipais de Formiga palestras sobre reeducação postural, no intuito de promover a saúde biopsicossocial e, consequentemente, a melhoria da percepção da qualidade de vida desses; educar os professores, para que possam perceber possíveis alterações dos alunos; e estimular as diversas habilidades e competências dos estagiários.

Durante as edições do projeto, os acadêmicos do 8º período de Fisioterapia promovem explanações sobre reeducação postural, tais como causas da má postura, consequências, prevenções, tratamentos, etc.

A última edição de 2011 do Projeto “Fisioterapia na Reeducação Postural Escolar” foi promovida na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho

ALUNOS DE ARQUITETURA E URBANISMO E ENGENHARIA CIVIL PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE PRODUTOS E TÉCNICAS DE ACABAMENTO

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM