Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária visitam fábrica de cimento

quinta-feira, 08 de junho de 2017.
Alunos de Engenharia Ambiental e Sanitária visitam fábrica de cimento

Alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária visitaram, no dia 13 de maio, a Cement Roadstone Holdings (CRH), em Arcos. Sob a coordenação do Prof. Me. Paulo Ricardo Frade, os discentes verificaram as atividades e os processos de produção dos materiais de construção, desde a chegada da matéria-prima até a estocagem, bem como os sistemas de controle ambiental, gestão e legislação.

O Engenheiro Ambiental e Sanitarista da empresa, Felipe Ribeiro Amorim, ministrou uma palestra sobre a CRH e o processo de fabricação. Logo após, foi realizada uma visita às áreas operacionais, demonstrando o funcionamento dos equipamentos, métodos de controle ambiental para cada setor e os laboratórios de análises físicas e químicas dos produtos gerados.

A visita técnica teve como objetivo o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando uma formação ampla. A realização dessas ações é de extrema relevância para os alunos da graduação. Nelas, é possível observar o ambiente de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e os fatores teóricos implícitos.

Saiba Mais

A CRH foi formada através da fusão, em 1970, de duas das principais empresas públicas irlandesas, Cement Limited e Roadstone Limited. O grupo era o único produtor de cimento e o principal fabricante de agregados, produtos de concreto e asfalto na Irlanda.

A indústria emprega cerca de 90 mil pessoas em 37 países. Ela está entre as três maiores empresas de materiais de construção do mundo, com uma carteira de produtos ampla e equilibrada, que inclui distribuição e materiais de acabamento e materiais pesados de construção mais tradicional.

No Brasil, está presente em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os principais itens gerados pela indústria na região de Arcos é o cimento Alvorada, Campeão e também a granel.

visita CRH 3

UNIFOR-MG REALIZARÁ “TRILHA DO AGRO – DRONES AGRÍCOLAS” EM PIUMHI/MG