![ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO](https://uniformg.edu.br/wp-content/uploads/2024/12/fotos-unifor-1.png)
![ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO](https://uniformg.edu.br/wp-content/uploads/2024/12/fotos-unifor-1.png)
![ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO](https://uniformg.edu.br/wp-content/uploads/2024/12/fotos-unifor-1.png)
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO
segunda-feira, 23 de dezembro de 2024.![ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO](https://uniformg.edu.br/wp-content/uploads/2024/12/fotos-unifor-1.png)
![ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO](https://uniformg.edu.br/wp-content/uploads/2024/12/fotos-unifor-1.png)
![ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE AULA PRÁTICA DE FLORICULTURA E PAISAGISMO](https://uniformg.edu.br/wp-content/uploads/2024/12/fotos-unifor-1.png)
Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG participaram, no dia 30 de novembro, de uma aula prática da disciplina Floricultura e Paisagismo.
Na ocasião, os alunos do oitavo período do curso deram continuidade ao projeto Jardim Sensorial, elaborado e supervisionado pela Profa. Dra. Júlia Oliveira, e puderam levar as teorias vistas na sala de aula para a prática.
Os discentes fizeram a preparação e manejo do solo, além de semeadura e plantio de mudas.
O Jardim Sensorial é um projeto de extensão voltado para a construção de um espaço onde os visitantes possam ter uma experiência sensorial em um ambiente tranquilo e acolhedor, através de várias características para despertar os sentidos da visão, audição, tato, paladar e olfato.
A Profa. Dra. Júlia Oliveira falou sobre a importância do projeto para os alunos e para a população: ‘’Com os avanços tecnológicos e a expansão urbana, o contato do homem com a natureza ficou cada vez mais escasso. Atualmente, quase não existem ambientes escolares que possuam um espaço destinado ao contato do aluno com a natureza. O objetivo é criar um lugar único, envolvente e que proporcione uma sensação memorável para os visitantes. Além de promover relaxamento, conexão com a natureza e bem-estar emocional.’’
A iniciativa integra atividades de extensão e aulas práticas da matéria e segue em andamento junto aos estudantes.