Alunos de Direito do UNIFOR-MG se destacam na prova da OAB, antes mesmo de terminarem o curso - Unifor MG
icone buscar
Alunos de Direito do UNIFOR-MG se destacam na prova da OAB, antes mesmo de terminarem o curso

Alunos de Direito do UNIFOR-MG se destacam na prova da OAB, antes mesmo de terminarem o curso

segunda-feira, 29 de junho de 2009.
Alunos de Direito do UNIFOR-MG se destacam na prova da OAB, antes mesmo de terminarem o curso

 

Alunos do curso de Direito do UNIFOR-MG participaram do Exame de Ordem, promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em abril, agosto e dezembro de cada ano e realizado em duas etapas. A primeira fase é formada por questões objetivas e a segunda por questões dissertativas e práticas. Na primeira etapa, os alunos do UNIFOR-MG conseguiram uma média de 63% de aprovação. Na segunda etapa, todos os participantes do UNIFOR-MG foram aprovados, representando 100% de aprovação.

Dos acadêmicos inscritos, 63% foram aprovados na primeira etapa do exame e 100% na segunda, confirmando a excelência do ensino oferecido pelo Centro Universitário

 

Alunos do curso de Direito do UNIFOR-MG participaram do Exame de Ordem, promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em abril, agosto e dezembro de cada ano e realizado em duas etapas. A primeira fase é formada por questões objetivas e a segunda por questões dissertativas e práticas.

 

Na primeira etapa, os alunos do UNIFOR-MG conseguiram uma média de 63% de aprovação. Este ano, dos 9.149 inscritos em Minas Gerais, apenas 21,79% conseguiram resultado positivo na primeira etapa, uma média bem abaixo da alcançada pelos alunos do Centro Universitário. Para se ter uma idéia, em 2007, ano em que os últimos dados oficiais foram disponibilizados pela OAB de Minas Gerais, apenas 10 instituições mineiras que participaram do Exame conseguiram média superior a 63%.

 

Na segunda etapa, todos os participantes do UNIFOR-MG foram aprovados, representando 100% de aprovação.

 

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dênio Dutra Barbosa, para que o bacharel em Direito possa se tornar advogado, deve se submeter ao Exame de Ordem. Antes, a OAB permitia somente a inscrição dos bacharéis em Direito. Hoje, permite também que alunos do último período do curso, com potencial Colação de Grau antes do exame, também participem das provas. "Como os alunos ainda não colaram grau, mesmo tendo sido aprovados, a condição de advogado depende da efetiva aprovação em todas as disciplinas do curso. Portanto, o exame não é um teste, caso estes alunos colem grau este semestre, estão aptos a exercerem a profissão", esclarece.

 

UNIFOR-MG: excelência no ensino

 

Para o coordenador do curso, o resultado alcançado pelos alunos representa uma vitória pessoal de cada um, para a qual colaboraram docentes e toda a estrutura do Centro Universitário. "A permanente formação dos professores, as instalações físicas do campus, a estrutura da Biblioteca, os Laboratórios de Informática, as Salas de Multimeios e o comprometimento de toda a comunidade acadêmica produziram este resultado, que, com certeza, é o resultado de um trabalho em conjunto, feito com empenho e seriedade, como todas as ações desenvolvidas pelo UNIFOR-MG".

 

O Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, bacharel em Direito e professor do curso, fala sobre o compromisso do UNIFOR-MG com a formação de profissionais éticos e competentes na área. "Pretendemos que o egresso de Direito marque presença na sociedade, como cidadão e agente de mudanças sociais, já que o eixo norteador do curso são os Direitos Humanos e a Cidadania. Todavia, não nos descuidamos de propiciar aos alunos sólida formação dogmática, garantindo-lhes meios de disputar posição no mercado de trabalho", conta.

 

{mosimage} 

fique por dentro

REITOR É HOMENAGEADO
25 de novembro de 2022

REITOR É HOMENAGEADO

UNIFOR-MG REALIZARÁ 4ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO
25 de novembro de 2022

UNIFOR-MG REALIZARÁ 4ª EDIÇÃO DO DIA DE CAMPO

DECISÃO – EDITAL 03/2022 – SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO
24 de novembro de 2022

DECISÃO – EDITAL 03/2022 – SELEÇÃO PÚBLICA DE ESTAGIÁRIOS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO

Skip to content