icone buscar
UNIFOR NA ESCOLA REALIZA EDIÇÃO EM ITAPECERICA

UNIFOR NA ESCOLA REALIZA EDIÇÃO EM ITAPECERICA

quarta-feira, 27 de agosto de 2025.
UNIFOR NA ESCOLA REALIZA EDIÇÃO EM ITAPECERICA

No dia 27 de agosto, a Escola Estadual Padre Herculano Paz, na cidade de Itapecerica, foi escolhida para sediar mais uma edição do Unifor na Escola, que tem como propósito aproximar os jovens do ambiente acadêmico e contribuir para uma escolha profissional mais consciente. 

Durante o evento, os alunos tiveram acesso a estandes interativos de diversos cursos de graduação, onde puderam vivenciar, na prática, um pouco do que cada carreira oferece. Entre os cursos representados, estavam Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Educação Física, Direito, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Psicologia.

As atividades abrangeram uma variedade de ações, desde aferição de pressão arterial e testes de glicemia até alongamentos, orientações sobre ergonomia e cuidados com a saúde vocal. O curso de Biomedicina ofereceu serviços como tipagem sanguínea e análise de lâminas, enquanto os estudantes de Educação Física realizaram avaliações corporais e promoveram exercícios com trampolim. Já os cursos das áreas jurídicas e agrárias participaram com orientações sobre o mercado de trabalho e possibilidades de atuação profissional.

Thaemy Dias Silva, aluna da E. E. Padre Herculano Paz, revelou qual curso mais chamou sua atenção: “Eu acho que é um evento muito importante para a escola, principalmente para o incentivo de estarmos fazendo uma faculdade, tentando algum curso. É muito importante e necessário. Medicina Veterinária, eu tenho muita, muita vontade mesmo e acho um serviço essencial para todos”, completou. 

O vice-diretor Rogério Santos D’Alessandro, egresso do curso de Educação Física do UNIFOR-MG, ressaltou a importância do evento para a escola: “É muito importante levar a faculdade até a escola, pois muitos alunos são muito simples e sonham em participar do mundo estudantil. Para a nossa cidade significa acessibilidade e o UNIFOR-MG é uma faculdade de muito respeito e, esse formato de levar os estandes até as escolas, é muito interessante para todos conhecerem um pouquinho do Centro Universitário”.

O professor Geraldo Resende reforçou as palavras do vice-diretor: “Esta aproximação do aluno com a escolha da profissão que ele vai ter, que é um momento difícil para eles, ver a realidade é muito importante. O UNIFOR-MG está de parabéns por este trabalho excelente”, finalizou.

fique por dentro

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO UNIFOR-MG DISCUTEM CONTABILIDADE GERENCIAL E NOVAS GERAÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO EM PALESTRAS
12 de junho de 2026

ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO UNIFOR-MG DISCUTEM CONTABILIDADE GERENCIAL E NOVAS GERAÇÕES NO MERCADO DE TRABALHO EM PALESTRAS

GYM FESTIVAL DO UNIFOR-MG CELEBRA MISTURA DE RITMOS E POVOS ATRAVÉS DO TEMA “O BRASIL DOS MEUS SONHOS”
11 de junho de 2026

GYM FESTIVAL DO UNIFOR-MG CELEBRA MISTURA DE RITMOS E POVOS ATRAVÉS DO TEMA “O BRASIL DOS MEUS SONHOS”

SICOOB CREDIFOR OFERECE VAGA DE ESTÁGIO PARA ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
11 de junho de 2026

SICOOB CREDIFOR OFERECE VAGA DE ESTÁGIO PARA ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Acessar o conteúdo