
COLÉGIO UNIFOR RECEBE PÚBLICO PARA FEIRA CULTURAL
sexta-feira, 04 de outubro de 2024.
No dia 19 de setembro, os alunos do Colégio UNIFOR organizaram a Feira Cultural para apresentar trabalhos voltados para temas que são relevantes nos dias atuais.
O público foi recebido na Praça de Alimentação do Prédio 1 da instituição, onde ficaram expostos todos os estandes. As turmas organizaram as apresentações conforme as áreas de conhecimento de cada aluno.
A coordenadora do Ensino Fundamental II, Profa. Lana Sheren Terra Duque de Andrade, contou que a organização do evento ocorreu desde o início do ano, quando cada professor ficou responsável por orientar uma turma. Os temas foram distribuídos conforme a área em que lecionam. “Nós acreditamos que o adolescente aprende com metodologias ativas, trazendo para os alunos algo prático sobre aquilo que eles estão aprendendo em sala de aula”, disse.
Entre os temas abordados, havia trabalhos sobre botânica, física, agronomia, energias elétricas, emoções, poluição marinha, samba, informações sobre o DNA, curiosidades sobre o mel, Olimpíadas e outros.
A Profa. Denilse Silva participou das atividades orientando um trabalho sobre botânica. Seu grupo, chamado “Jardim da Vida”, desenvolveu um projeto iniciado no começo do ano, que envolveu o cultivo de plantas pelos alunos. Durante o processo, eles visitaram a Fazenda Laboratório para aprender sobre diferentes tipos de plantio e tiveram contato com animais resgatados. Os alunos cuidaram de suas plantas, registrando o crescimento até o dia da feira, quando muitas foram doadas ao público.
Além dos visitantes, houve a presença de avaliadores que julgavam o desenvolvimento do trabalho dos alunos e a performance durante as apresentações.
Os familiares presentes ficaram satisfeitos ao ver o incentivo da escola na desenvoltura dos alunos tanto em absorver e transmitir conhecimento quanto em habilidades de comunicação.
O casal de pais Remaclo Couto e Aline Couto expressou sua satisfação em ver a desenvoltura dos alunos na apresentação dos trabalhos. Remaclo destacou a importância do envolvimento da família, amigos e visitantes na realização da feira.
“Ele vai se sentir mais acolhido e mais forte para o dia a dia, sentindo-se observado, o que acredito que trará melhores resultados”, afirmou Aline.