icone buscar
UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

segunda-feira, 22 de agosto de 2022.
UNIFOR-MG REALIZA ATIVIDADES NA SEMANA DA JUVENTUDE

O Centro Universitário de Formiga realizou atividades na Semana da Juventude da Escola Estadual José Sangali, localizada em Córrego Fundo. Na quinta-feira, 18 de agosto, houve a palestra “Como a Tecnologia Transforma a Vida das Pessoas”, ministrada pela Professora Responsável EAD Letícia Arruda.

Foram abordadas questões como a evolução da tecnologia e seu impacto na vida das pessoas, na comunicação e na forma de consumo, novas oportunidades no mercado de trabalho e novas possibilidades de formação e desenvolvimento profissional.

Em seguida, docentes, técnicos e alunos do UNIFOR-MG ofereceram os seguintes serviços:

* Recreação e Lazer (curso: Educação Física)

* Mediação de Glicemia capilar e Tipagem Sanguínea (cursos: Biomedicina e Enfermagem)

* Aferição e pressão arterial – Técnicas de Relaxamento e Alongamento Muscular – Orientações Ergonômicas/Posturais e de Saúde (curso: Fisioterapia)

* Demonstração e análise de patologias (cursos: Engenharia Civil e Arquitetura)

* Determinação da acidez em vinagre (curso: Engenharia Química)

Evento

O Diretor da E. E. José Sangali, Jadir Caetano Costa, explicou que a Semana da Juventude é realizada na rede estadual de ensino. Ele disse que a iniciativa conta com atividades que motivam os alunos para o ingresso no mundo do trabalho, sobre decisões políticas e questões sociais.

Quanto à programação da unidade de ensino, o entrevistado informou que foram promovidas várias palestras com psicólogos e delegado. Ressaltou que, com o evento, é aprimorado o desenvolvimento dos adolescentes e crianças da escola.

Agradeceu ainda a parceria com o UNIFOR-MG, já que a maioria dos alunos continuam seus estudos na Instituição.

fique por dentro

COORDENADORA DE PEDAGOGIA DO UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA SOBRE O ENEM EM ESCOLA ESTADUAL DE CÓRREGO FUNDO
9 de outubro de 2026

COORDENADORA DE PEDAGOGIA DO UNIFOR-MG REALIZA PALESTRA SOBRE O ENEM EM ESCOLA ESTADUAL DE CÓRREGO FUNDO

EXTENSÃO APROXIMA ESTUDANTES DE MEDICINA VETERINÁRIA DO UNIFOR-MG DA REALIDADE DO CAMPO
9 de outubro de 2026

EXTENSÃO APROXIMA ESTUDANTES DE MEDICINA VETERINÁRIA DO UNIFOR-MG DA REALIDADE DO CAMPO

CURSO DE PEDAGOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVE ENCONTRO COM O TEMA “OLHARES SOBRE AS INFÂNCIAS, PRÁTICAS E SABERES”
8 de outubro de 2026

CURSO DE PEDAGOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVE ENCONTRO COM O TEMA “OLHARES SOBRE AS INFÂNCIAS, PRÁTICAS E SABERES”

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.