
MARKETING: A PROFISSÃO DO FUTURO! JOVENS QUE SE SENTEM PREDESTINADOS A ATINGIREM GRANDES METAS! CURSO COM NOTA 4 NO ENADE E NOTA 4 NO MEC
quinta-feira, 19 de outubro de 2017.
O graduado em Marketing está apto a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades e elaboração de estratégias de vendas para atrair e manter clientes, bem como, estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos.
A coordenadora do curso, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, comentou a infraestrutura do UNIFOR-MG para essa graduação. Ela citou os Laboratórios de Informática, equipados com computadores novos com softwares da área e ambiente climatizado, e falou ainda da Biblioteca, com amplo espaço para estudo e grande volume de exemplares da área.
Outro benefício apontado pela coordenadora é a Sala de Empresa Simulada, um ambiente propício para representar o clima organizacional. Ela comentou também sobre o corpo docente capacitado, formado por Mestres e Doutores.
Quanto ao mercado, a entrevistada disse que o egresso pode trabalhar em empresas públicas ou privadas de todos os portes e segmentos, em diferentes indústrias, comércio e empresas de prestação de serviço, atuando, desde a operacionalização de rotinas elementares de vendas e marketing, até a definição de estratégias mercadológicas.
A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira explicou que o egresso contribui para o aumento de vendas, detecta e aproveita oportunidades de mercado, atrai o consumidor atendendo suas necessidades, cria desejos nos consumidores, observa e compreende o mercado e desenvolve estratégias para fidelizar e prospectar clientes.
“O profissional de Marketing do UNIFOR-MG está capacitado a utilizar as melhores tecnologias do mundo digital e atuar em diversas áreas, como Marketing de Relacionamento, Marketing Esportivo, Marketing Político, Endomarketing, Marketing Estratégico, Marketing para Micro e Pequenas Empresas, Marketing Digital, Marketing Social, Branding, Neuromarketing, Marketing Cultural, Pesquisa de Mercado, Marketing Internacional, Marketing Pessoal, dentre outras. O Marketing está entre as profissões do futuro!”, destacou.
Duração: 2 anos e meio (5 períodos)
Turno: Noturno
Vagas: 50
Renovação de Reconhecimento: Portaria MEC/SERES 265 de 03/04/2017, publicada no DOU de 04/04/2017.