
Andresa Elias Duarte
quarta-feira, 11 de novembro de 2015.
Meu nome é Andresa Elias Duarte, sou bibliotecária formada em 1993, pela Escola de Biblioteconomia de Formiga – MG.
No início de 1994, me mudei para Brasília em busca de emprego na minha área de formação. Minha primeira oportunidade foi no Centro Universitário de Brasília / UniCeUB, onde trabalhei por 6 anos, nas seções de referência, processamento técnico e principalmente na seleção e aquisição.
No mesmo ano, passei a ser funcionária pública do Ministério da Justiça, onde sou bibliotecária do quadro. Fui chefe da Biblioteca e de várias seções (periódicos, processamento técnico e seleção e aquisição).
Quando sai do UniCeUB, trabalhei por 3 anos no Conselho da Justiça Federal – CJF no processamento técnico; e 3 anos na Biblioteca da Universidade de Brasília – UNB, na seção de seleção e aquisição, como prestadora de serviços.
Em cargo de confiança, fui cedida para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região / TRF1, sendo chefe da seção de seleção e aquisição, por 5 anos.
Atualmente, estou cedida para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP, também na seção de seleção e aquisição.
Sinto-me realizada, é uma profissão gratificante. O curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG é uma boa opção de curso de graduação, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) e com excelente corpo docente, o qual sou grata pelos conhecimentos transmitidos.