icone buscar
Aluno do curso de Marketing apresenta trabalhos em congressos latino-americano e nacional

Aluno do curso de Marketing apresenta trabalhos em congressos latino-americano e nacional

quarta-feira, 11 de novembro de 2015.
Aluno do curso de Marketing apresenta trabalhos em congressos latino-americano e nacional

O acadêmico Álvaro Leonel, do 4º período do curso de Marketing do UNIFOR-MG, participou do XXVI ENANGRAD (Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Foz do Iguaçu – Paraná. O evento foi promovido pela ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Administração).

 Na ocasião, o aluno apresentou um artigo proveniente de seu trabalho de Iniciação Científica, intitulado “Desenvolvimento e aplicação do marketing estratégico em micro e pequenas empresas de vestuário no Centro-Oeste de Minas Gerais”, fruto de uma pesquisa realizada em conjunto com a coordenadora dos cursos de Administração e Marketing do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, e com a egressa do curso de Marketing Alexandra Rezende Silva.

Além da apresentação, o congressista participou de um seminário ministrado por Manolita Lima (ESPM/SP e ANGRAD) e Guilherme Marback Lima (Diretor de Publicações da ANGRAD), com o tema “Metodologia e elaboração de artigos científicos”, o qual veio agregar conhecimentos e técnicas para a produção científica.

As palestras foram pautadas no tema adotado para 2015, “Administração e Sustentabilidade”, ministradas por um seleto grupo de estudiosos, tais como Jorge Miguel Samek (Diretor-Geral Brasileiro/ITAIPU Binacional) e André Pereira Carvalho (Pesquisador do Centro de Estudos em Sustentabilidade – GVces).

Também foi promovido o VIII SENANGRAD, presidido por Rui Otávio de Andrade (Conselheiro Consultivo da ANGRAD), com o tema “Padrão Enade: como planejar a aprendizagem e a avaliação num cenário de alta competitividade”.

Ainda na mesma semana, o aluno participou do XX CONAD (Congresso Nacional de Administração), nos dias 29, 30 e 31 de outubro, na cidade de Goiânia – Goiás, sob a organização da AGAD (Associação Goiânia da Administração).

Nesse congresso, foram apresentados outros dois trabalhos acadêmicos na modalidade pôster, intitulados “Estratégias de marketing para micro e pequenas empresas de vestuário de três cidades do Centro-Oeste mineiro”, o qual também fazem parte a Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira e a egressa Alexandra Rezende Silva. O outro artigo, intitulado “Os efeitos das redes sociais para a comercialização e propagação da música sertaneja no Brasil”, é fruto de um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do egresso do curso de Marketing Eduardo Lopes de Carvalho, orientado pelo Prof. Isaac D’Leon de Almeida.

Durante o evento, várias palestras relativas à temática “50 anos de Administração – do princípio ao legado” foram promovidas, além de painéis de gestão focados em liderança, empreendedorismo e cases de sucesso.

A palestra magna de abertura foi proferida por pelo comentarista do programa Fantástico da TV Globo e administrador de empresas Max Gehringer, com o tema “Carreira, Emprego & Empreendedorismo”. A palestra abordou a entrada dos jovens no mercado de trabalho em empresas com uma cultura organizacional já estabelecida, a fim de trazer para essas empresas atitudes contemporâneas, atualizando a forma de agir, bem como os motivadores que fazem um colaborador se destacar em uma organização, tais como a inovação, a criatividade e a capacidade de liderança.

O aluno Álvaro Leonel agradece o apoio do UNIFOR-MG, por permitir que se tornasse possível apresentar três trabalhos acadêmicos em congressos reconhecidos em nível nacional e latino-americano e que, certamente, vem agregar no desenvolvimento da carreira acadêmica e profissional.

 

  

Administrador Samuel Albernaz Presidente do CRA de Goiás XX CONAD e o aluno Álvaro Leonel

Administrador Samuel Albernaz – Presidente do CRA de Goiás – XX CONAD e o aluno Álvaro Leonel

 

Apresentação de artigo em modalidade oral XXVI ENANGRAD

Apresentação de artigo em modalidade oral – XXVI ENANGRAD

 

Banner de entrada XXVI ENANGRAD

Paricipação no XXVI ENANGRAD

Participação no XX CONAD Goiânia Goiás 29 30 e 31 de outubro de 2015

Participação no XX CONAD – Goiânia

Participação no XXVI ENANGRAD Foz do Iguaçu Paraná 25 26 e 27 de outubro de 2015

Participação no XXVI ENANGRAD – Foz do Iguaçu – Paraná

 

fique por dentro

ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO RECEBERÁ PROJETO EDUCACIONAL DO UNIFOR-MG
30 de abril de 2025

ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO RECEBERÁ PROJETO EDUCACIONAL DO UNIFOR-MG

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A MARÇO DE 2025
30 de abril de 2025

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A MARÇO DE 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO
30 de abril de 2025

UNIFOR-MG PROMOVERÁ DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR SOBRE O AUTISMO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.