icone buscar
Alunos de Fisioterapia participam de aula prática

Alunos de Fisioterapia participam de aula prática

quinta-feira, 17 de novembro de 2011.
Alunos de Fisioterapia participam de aula prática


Na noite de 24 de outubro, os acadêmicos do 6o período de Fisioterapia participaram de uma atividade na Clínica Ergomedi LTDA., em Formiga. Na oportunidade, juntos à Profa. Ms. Ana Paula Pfister, eles acompanharam a realização de um teste ergométrico.

Segundo a professora, a ação teve como objetivo apresentar aos estudantes, na prática, a realização de um teste ergométrico e todas as etapas do procedimento. “Esse exame é realizado somente por cardiologistas capacitados, como é o caso do médico Raimundo de Paula Andrade, que, gentilmente, se disponibilizou a demonstrar o procedimento aos acadêmicos.”

Ela conta que os dados coletados durante a realização do exame expressam o comportamento do sistema cardiovascular, durante uma atividade aeróbica. “Tais dados são de extrema importância e indispensáveis para os fisioterapeutas desenvolverem atividades de reabilitação cardiorespiratória junto aos pacientes”, encerra a professora.

{mosimage}


{mosimage}
Os alunos acompanharam a realização de um teste ergométrico, feito pelo médico cardiologista Raimundo de Paula Andrade

fique por dentro

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA
23 de junho de 2026

DOAÇÃO – CENTRO COMUNITÁRIO BAIRRO NOSSA SENHORA DE APARECIDA

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO
22 de junho de 2026

CAMBRAIA ALIMENTOS OFERECE VAGA PARA NUTRICIONISTA DE PRODUÇÃO

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA
19 de junho de 2026

DOAÇÃO – E. E. RODOLFO ALMEIDA

Acessar o conteúdo