logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

historia

O acadêmico Vantuir Antônio Pinto Filho, do 9º período do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, participou da V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária, realizada em Florianópolis/SC, no final de 2014. Na ocasião, o aluno apresentou dois artigos em formato de pôster.
 
Um dos trabalhos, de autoria própria, em parceria com outros autores, com o título “Consumo e ganho de peso de bovinos jovens submetidos a dietas compostas por diferentes níveis de substituição da silagem de milho, sorgo e feno por pellets de capim elefante”. O outro de autoria do aluno Luiz Henrique Mata da Rocha Melo, também do 9º período de Medicina Veterinária, com outros co-autores, intitulado “Consumo e ganho de peso de equinos adultos submetidos a dietas compostas por diferentes níveis de substituição de feno de tifton 85 (Cynodon spp) por pellets de capim elefante”. Ambos os trabalhos foram orientados pelo Prof. Dr. Dênio Garcia Silva de Oliveira.
 
Vantuir Antônio Pinto Filho comentou sobre a satisfação em participar do evento. “Fazer um artigo é de grande importância para qualquer acadêmico. Participar de um evento em outro estado é gratificante, muito bom para se ter contato com várias pessoas, de outros estados, para ter uma visão ampla do mercado”. 
 
Os trabalhos apresentados aliaram teoria e prática, uma vez que os alunos fizeram testes, durante 45 dias, com o produto capim elefante em equinos da Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG e bovinos da Fazenda Pé de Porco, vizinha da Fazenda Laboratório. Os testes tiveram como intuito verificar o valor nutritivo e a eficácia do capim elefante como alimento de ruminantes e equinos. Em ambos os trabalhos, foi comprovada a eficácia do produto.

 

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.