A egressa de Medicina Veterinária Ana Cláudia Campos da Fonseca concluiu o Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A área de concentração é Medicina e Cirurgia Veterinária, Linha de Pesquisa: Avaliação Clínica e Laboratorial da Fisiologia e Patologia Veterinárias. A dissertação “Desenvolvimento e implementação de um sistema de triagem no Hospital Veterinário da UFMG” foi defendida no dia 30 de junho.

O projeto teve como objetivo adaptar o Sistema de Triagem de Manchester à rotina do Hospital Veterinário da UFMG. Não existe um sistema de triagem validado e reconhecido na Medicina Veterinária. O estudo avaliou a aceitação dos tutores ao novo sistema e os seus benefícios para a rotina do Hospital.

A médica veterinária destacou que a conclusão do Mestrado é uma grande conquista profissional e representa o primeiro passo para a carreira acadêmica. “Também é muito gratificante saber que outras pesquisas podem ser desenvolvidas a partir da minha dissertação”.

Ana Cláudia Campos da Fonseca formou-se no UNIFOR-MG em 2015. Ela concluiu, em 2019, o Programa de Residência da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que é referência no Brasil.