VESTIBULAR NOTA MÁXIMA NO MEC!

CLIQUE E INSCREVA-SE

A Reitoria do Centro Universitário de Formiga realizou, na noite do dia 8 de março, um evento de boas-vindas aos novos alunos. A atividade foi realizada no Clube UNIFOR-MG e teve a participação de centenas de pessoas. O evento contou com a apresentação de vídeos motivacionais e de imagens do campus universitário.

O coordenador do Departamento de Comunicação Social e Cultural, Gustavo Henrique Gondim, mostrou para os discentes os canais de divulgação utilizados pelo Centro Universitário. Ele apresentou a disposição dos dados no site oficial e no Portal do Aluno e os endereços da Instituição nas redes sociais.

A realização de um evento com todos os calouros é uma dinâmica diferente. Antes, eram promovidos vários encontros para contemplar todos os cursos. O Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, comentou que a nova estratégia permite reunir os calouros e também uma fala somente e linear para todos. Ele aprovou a nova dinâmica e disse que ela será aperfeiçoada.

O Reitor comentou que no evento o objetivo é atender à expectativa do aluno e, para isso, é feito um levantamento sobre a Instituição, das instalações, dos laboratórios, enfim, para apresentação ao público. “Esse encontro é muito bom porque é o primeiro momento que os estudantes têm para conhecer, pelo menos em tese, o campus universitário”, explicou.

Outro fato destacado pelo Reitor é quanto a diferenciação entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, no qual o aluno tem maior liberdade no dia a dia na Instituição, mas também tem responsabilidades. Ele comentou que há vários lugares aprazíveis no campus, mas que o lugar do aluno é na sala de aula, nos laboratórios e na biblioteca.

A Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira também falou para os estudantes. Ela apresentou o Manual do Aluno 2017, que desta vez está disponibilizado no site do UNIFOR-MG. Todos os procedimentos acadêmicos estão descritos no Manual para que os novos alunos tirem suas dúvidas sobre o Ensino Superior, que agora é a nova realidade deles.

IMG 0066

A Diretora Geral de Ensino, Profa. Ma. Inêidina Sobreira