logo

0800 283 0494

facebookyoutubetwitterinstagran

VESTIBULAR 2021

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE 

historia

O Centro Universitário de Formiga foi um dos parceiros da 3ª Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador, que serviu como a 1ª Etapa da Copa Centro-Oeste.

A copa foi realizada no sábado passado, dia 20 de fevereiro, no Parque de Exposições de Formiga, organizada pelo Núcleo Mangalarga Marchador do Centro-Oeste Mineiro. A competição teve como árbitro Bruno Fillipe de Souza Lima e Silva.

 

Um grupo de alunos do curso de Medicina Veterinária esteve presente no evento. Os acadêmicos acompanharam as provas de marcha, fizeram panfletagem sobre cuidados individuais com os cavalos e sanaram algumas dúvidas dos participantes.

Na tenda da Medicina Veterinária, o Prof. Dr. Roberto César de Araújo e Lima, que leciona a disciplina de Parasitologia, ministrou palestras sobre “Controle de carrapatos em equídeos” e “Controle de verminoses em equídeos”. “Mais uma vez, o UNIFOR-MG, juntamente com o curso de Medicina Veterinária, participa desse evento, a Copa de Marcha do Cavalo Mangalarga Marchador e, além de panfletagem, divulgamos que a Fazenda Laboratório faz trabalhos gratuitos na parte de atendimentos. A palestra teve o intuito de abordar a importância do controle dos carrapatos e verminoses que são doenças comuns à criação de cavalos”, salientou.

O professor também ressaltou sobre a participação dos alunos em eventos dessa natureza. “A criação de cavalos tem uma grande importância para o Brasil e para o mundo e, com a Copa de Marchas, os alunos se envolvem mais ainda, se integrando às atividades do curso de Medicina Veterinária, pois a parte de equídeos é abordada desde o início, na área de Anatomia, passando por todas as outras disciplinas. Isso mostra a importância da Medicina Veterinária na vida dos alunos e na criação de cavalos”.

Para os alunos, a experiência na participação de eventos sempre vale a pena. “Acho esses eventos muito importantes, porque temos a oportunidade de demonstrar mais sobre o Centro Universitário, sobre o curso. Mostrar a infraestrutura que é muito boa, temos muitas práticas, muitas aulas na Fazenda Laboratório. Isso faz com que a gente adquira mais experiência”, enfatizou Rafaela Frazão, do 5º período de Medicina Veterinária.

Ana Flávia de Faria Oliveira, também do 5º período, destacou: “o evento é muito importante para fazermos uma atividade fora da sala e para conhecermos também o mercado que vamos ter quando formados. Na Copa de Marchas tem os RT’s, que são os Responsáveis Técnicos, que julgam e cuidam dos animais também, caso aconteça algum problema. O curso de Medicina Veterinária é muito bom, tem muita prática no decorrer dos períodos e nos dá uma base muito boa, só a teoria não é o suficiente. Eu tenho esperança que o mercado continue melhorando cada vez mais. A pecuária está salvando o Brasil da crise, então, eu tenho esperança e uma expectativa muito boa”.

O UNIFOR-MG também foi parceiro na montagem da infraestrutura, com o empréstimo de tendas para receber os participantes e com patrocínio para a realização do evento.

Também foram parceiros da copa a Prefeitura de Formiga, Sicoob Credifor, Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, Sindicato dos Produtores Rurais de Pimenta e Cazanga, além de outras empresas que apoiaram o evento.

AVISE-ME. Receba informações sobre o Vestibular UNIFOR-MG
Autorizo receber newsletter do UNIFOR-MG.