VESTIBULAR EAD

USE SUA NOTA DO ENEM

CLIQUE E INSCREVA-SE

Diversas instituições se uniram para a realização da segunda campanha “Formiga contra o consumo de álcool por menores”. O Centro Universitário de Formiga foi um dos parceiros no evento realizado no dia 21 de novembro, na Praça Getúlio Vargas.

A campanha foi idealizada pelo Comissário de Proteção à Infância e Juventude da Comarca de Formiga com o objetivo de combater o uso de álcool por menores de idade e incentivar as crianças e adolescentes a participarem de projetos sociais voltados para a cultura, esporte e lazer. Além do UNIFOR-MG, o evento teve o apoio da Prefeitura, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública), Tiro de Guerra, Nosso Tatame e Academia Corpo e Movimento.

Alunos e professores do UNIFOR-MG ofereceram diversos serviços, também colaboraram na organização e divulgação da campanha, bem como nas diversas atividades.

Os acadêmicos de Enfermagem cuidaram da saúde com aferição de pressão arterial e teste de glicemia; os estudantes de Educação Física fizeram demonstração de jump, dança, zumba e panfletagem; já as alunas de Pedagogia realizaram jogos, pintura de rosto, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens e brincadeiras com as crianças.

Também houve apresentações de dança e de capoeira, dentre outras atividades. A campanha teve continuidade com outras ações, como palestras nas escolas de Ensino Médio da rede pública, com o intuito de prestar informações pertinentes ao álcool e as reais consequências na vida dos adolescentes para prevenir, alertar e mobilizar a população quanto ao uso de álcool por menores de idade.